Em disputa pela indicação ao Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem, o filme do Coringa acabou fazendo uma revelação inusitada: a equipe responsável por essa parte da produção teve bastante dificuldade para lidar com o ator Joaquin Phoenix.
De acordo com relatos do site NextBestPicture, Joaquin Phoenix queria fazer seu cabelo e maquiagem para o filme por conta própria e a equipe precisou negociar com o ator. Além disso, Phoenix não gostava de ser tocado com frequência.
[irp posts=”87428″ name=”Coringa: cena mais importante foi cortada, diz Joaquin Phoenix – e o que poderia ser?”]
Como perdeu bastante peso para o filme, o ator também reclamava de fome constantemente. Ele ainda tinha o costume de sair no meio do processo de coloração do seu cabelo por diversas vezes e sumia do set de filmagens entre os takes. Assim, a equipe precisava procurá-lo e tinha dificuldades para encontrá-lo.
E não foram todos da equipe que suportaram trabalhar com o ator! “O processo para manter a continuidade foi tão árduo que a pessoa responsável por essa parte pediu demissão. A equipe precisou o subornar com biscoitos para mantê-lo quieto”, afirma o site.
Na próxima segunda-feira (13), saem a lista de indicados ao Oscar 2020. Será que Coringa também pode concorrer ao prêmio de Melhor Filme e Melhor Ator para Joaquin Phoenix?
[irp posts=”87407″ name=”Joaquin Phoenix leva Globo de Ouro de Melhor Ator por Coringa; veja todos os vencedores”]
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
O clima do longa é completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção conta a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes envolvidos são o de Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
Coringa foi lançado nos cinemas em outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar