Apesar de ainda não ter feito sua estreia nos cinemas, Coringa já se envolveu em uma série de polêmicas e acusações de que promove violência e o chamado comportamento incel. Todd Phillips, diretor do longa, culpou o discurso da extrema-esquerda por todos esses problemas que o filme já tem enfrentado em uma entrevista recente.
[irp posts=”80757″ name=”Coringa: filme é acusado de promover comportamento incel; entenda”]
“Acho que a indignação se transformou em mercadoria, e ela se tornou uma mercadoria há algum tempo. O que me surpreende nesse discurso contra o filme é como, facilmente, a extrema-esquerda soa como a extrema-direita para atingir seus objetivos. Foi surpreendente pra mim”, disse Phillips.
Ainda nesta mesma entrevista, o diretor de Coringa também não entende por que o filme foi tão criticado por conta de sua violência, por considerar esse um tópico que merece discussão.
“Não é bom ter essas discussões nesses filmes sobre a violência? Por que é uma coisa ruim o filme ter um discurso como esse? Não era ‘eu quero glorificar esse comportamento’. Eu pensei: ‘vamos fazer um filme de verdade, com um orçamento real e vamos chamá-lo de Coringa’. É isso que ele é”, explicou o diretor.
[irp posts=”81770″ name=”Warner quebra o silêncio e nega que Coringa apoie violência”]
Quem também parece incomodado com essa questão é Joaquin Phoenix. O intérprete do Coringa chegou a abandonar uma entrevista recente após ser questionado se o filme não poderia fazer pessoas mentalmente instáveis cometerem atos violentos.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar