As polêmicas envolvendo o filme do Coringa deixaram muita gente preocupada, o que é bem compreensível. Até o FBI está em alerta, monitorando comentários na internet a respeito do filme. O longa que conta a origem do maior vilão do Batman estreou recentemente e as autoridades dos Estados Unidos não querem dar nenhuma chance para que algo acabe saindo errado.
[irp posts=”82418″ name=”Coringa: Joaquin Phoenix e Robert De Niro brigaram antes das filmagens”]
Na última semana, surgiram rumores de que o exército dos Estados Unidos estaria recebendo orientações a respeito da segurança nas salas de cinema onde o filme será exibido, bem como a presença de policiais à paisana nas salas. Nada disso foi confirmado até agora, mas o FBI se pronunciou oficialmente sobre o assunto e deixou claro que está de olho em qualquer pista que um possível terrorista venha a deixar na internet.
“Embora o nosso procedimento padrão seja não fazer comentários sobre produtos intelectuais específicos, o FBI está em contato com nossos parceiros da aplicação da lei e do setor sobre postagens online. Como sempre, nós encorajamos o público a permanecer vigilante e a reportar prontamente qualquer atividade suspeita”, diz o comunicado.
Todo o temor se justifica por um massacre ocorrido em 2012, quando um atirador em um cinema se disse inspirado pelo Coringa, na versão interpretada por Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa tem classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar