Coringa: histórias que a possível sequência pode explorar

Augusto Ikeda

Coringa: histórias que a possível sequência pode explorar

Se você gostou bastante do filme do Coringa, já deve estar torcendo para que a produção ganhe uma sequência. Na última quarta-feira (21), foi divulgada a informação de que o diretor Todd Phillips estaria negociando para dirigir um novo longa envolvendo o personagem.

No entanto, em entrevista concedida nesta quinta-feira (21), o próprio Phillips negou o desenvolvimento dessa sequência, para o azar de quem queria ver Arthur Fleck novamente. De qualquer forma, isso não nos impede de supor o enredo dessa possível sequência de Coringa poderia abordar (que não foi descartada pelo diretor), já que possibilidades interessantes é o que não faltam.

Assim, confira abaixo histórias que um possível Coringa 2 pode explorar, sejam como enredo principal ou subenredo.

A vida de Arthur Fleck no Asilo Arkham

No final de Coringa, Arthur Fleck conversava com uma psiquiatra no Asilo Arkham e, aparentemente, a matou. Não sabemos se ele sempre foi um paciente do local (caso o filme tenha sido uma ilusão de sua mente) ou se está lá por conta do assassinato de Murray Franklin.

Mas independente dessa questão, a sequência poderia mostrar, mesmo que em um primeiro momento, como que anda de vida de Arthur Fleck por lá. Será que ele é paciente tranquilo ou é dos mais problemáticos? Se levarmos em conta o final do original, a segunda opção parece ser a mais provável.

Além disso, será que ele se tornou um psicopata e já matou outros pacientes e até funcionários do local? Dentro dessa ideia, as possibilidades são enormes.

[irp posts=”85245″ name=”Coringa: Todd Phillips pode estar negociando sequência, diz site”]

Mostrar o protagonista se vingando das demais pessoas que lhe fizeram mal

Após Arthur Fleck surtar de vez, vimos que ele quis descontar suas frustrações nas pessoas que lhe fizeram mal. Um bom exemplo é Randall, seu colega de trabalho que causou sua demissão do emprego de palhaço, que acabou morto pelo protagonista.

Arthur pode estar internado no Asilo Arkham, mas nada o impede de fugir de lá e continuar com seu plano de matar aquelas pessoas que lhe fizeram mal no decorrer do original. Alguns exemplos de possíveis vítimas são o seu antigo chefe e outros colegas de trabalho (excluindo o anão Gary), a assistente social que conversava com ele e aqueles detetives que queriam lhe questionar e fizeram sua mãe adoecer.

Também seria interessante ver o Coringa perseguindo Thomas Wayne, já que ele também foi outra pessoa que lhe fez mal. No entanto, isso não vai acontecer, já que o bilionário foi morto ao lado da esposa, Martha, bem na frente do pequeno Bruce.

Retratar Arthur Fleck como criminoso

Sabemos que o Coringa é um criminoso de primeira pelos mais variados crimes que já cometeu ao longo de sua vida. Assim, essa é outra possibilidade interessante para uma possível sequência.

Arthur Fleck sabe que já colocou tudo a perder por conta das mortes que ele cometeu no filme original. Assim, além de querer se vingar de quem lhe fez mal, ele também pode se voltar para a vida do crime e causar um verdadeiro terror em Gotham. Ou melhor dizendo, ele pode querer apenas ver o circo pegar fogo, da mesma forma que sua contraparte dos quadrinhos.

Pessoas para lhe apoiar não faltam, especialmente se ele escolher como alvo os mais ricos da cidade, algo que ficou bem evidente no original.

A possível sequência não pode se esquecer de Sophie

Sophie Dumond acabou se tornando uma das personagens mais importantes de Coringa. Afinal, ela teve aquele envolvimento amoroso com o protagonista que descobrimos ser fruto da imaginação dele. Além disso, quando a verdade foi revelada, muitos se perguntaram se ela não foi morta por Arthur Fleck, mas Todd Phillips já confirmou que ela foi poupada, como muitos já imaginavam.

Por conta dessa importância, podemos dizer que a presença de Sophie é fundamental para uma possível sequência de Coringa. Será que Arthur pode ir atrás dela? Seria ela capaz de ajudá-lo a lidar com todo o seu sofrimento? E caso ela faço algo ruim com ele, o protagonista também pode matá-la? As possibilidades são várias, mesmo se essa questão ficar restrita como subenredo da sequência.

[irp posts=”85224″ name=”Coringa: roteiro completo do filme é divulgado e responde perguntas”]

E nem de Bruce Wayne

Por fim, um possível Coringa 2 não poderia se esquecer de retratar a atual situação do pequeno Bruce Wayne, que ficou órfão após a morte dos pais. Será que essa versão do personagem vai se transformar no Batman ou não? Essa já é a principal pergunta que pode ser respondida.

Além disso, não é besteria imaginar que Arthur Fleck pode voltar a se envolver com Bruce. Afinal, ele pode muito bem querer saber, de uma vez por todas, se Thomas Wayne teve mesmo um caso com sua mãe e se ele é filho do bilionário. Afinal, ainda há quem ache que Thomas forjou toda aquela história com Penny Fleck e a internou no Asilo Arkham justamente para esconder um possível caso com ela.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA