O filme do Coringa, até o momento, registrou bons números de bilheteria, mas contou com algumas críticas negativas. E quem também não deve ter gostado nem um pouco do filme é Jared Leto, que interpretou o Palhaço do Crime em Esquadrão Suicida.
De acordo com uma reportagem do site The Hollywood Reporter, o diretor Martin Scorsese, que esteve envolvido com a produção de filme antes de abandonar o projeto, até pensou dirigi-lo. Tudo mudou quando Todd Phillips, diretor de Coringa, apresentou essa versão niilista do personagem para a Warner Bros. em 2016.
Toby Emmerich, que hoje é o responsável pelos filmes do estúdio, gostou do roteiro escrito por Phillips e Scott Silver, mas não viu necessidade de incluir o projeto dentro do universo de filmes da DC. Para ele, seria apropriado criar um selo com filme mais sombrios, inspirados em personagens da editora.
[irp posts=”82718″ name=”Coringa: 6 perguntas do filme que ficaram sem resposta”]
Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros. na época, acabou aprovando o projeto. Desta forma, ainda segundo o The Hollywood Reporter, Jared Leto teria se sentido “alienado” e “triste” com a decisão tomada pela Warner Bros.
Se também levarmos em conta a recepção negativa de sua versão do Coringa em Esquadrão Suicida, é bem provável que Jared Leto não volte a interpretar o Palhaço do Crime.
Em breve, Leto interpretará novamente um personagem dos quadrinhos – no caso, o vampiro Morbius em seu filme solo, que faz parte do universo de personagens relacionados ao Homem-Aranha que a Sony está desenvolvendo.
[irp posts=”82712″ name=”Coringa arrecada R$ 31 milhões no fim de semana de estreia no Brasil”]
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
[irp posts=”82653″ name=”Coringa: 5 coisas boas que Arthur Fleck fez – e 5 terríveis”]
Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”





Seja o primeiro a comentar