Coringa: Joaquin Phoenix abandona entrevista após perguntas sobre Batman e armas

André Luiz Fernandes

Coringa: Joaquin Phoenix abandona entrevista após perguntas sobre Batman e armas

O ator Joaquin Phoenix se irritou durante uma entrevista coletiva para a divulgação de Coringa. Ele chegou a abandonar a entrevista em um dos momentos, quando foi questionado a respeito do incentivo do filme ao uso de armas e comportamentos extremistas e também parece não ter gostado muito quando falaram sobre um hipotético encontro entre Arthur Fleck e o Batman.

[irp posts=”81283″ name=”Coringa: diretor admite que filme tem referências aos quadrinhos”]

Um jornalista perguntou a Phoenix qual seria a reação do Coringa ao encontrar o Batman nas ruas de Gotham e o ator pensou bastante antes de responder a pergunta, parecendo incomodado. “Eu não cheguei a pensar nisso. Eu sinto que estou sendo pressionado, você parece animado com essa pergunta, eu vejo essa energia e quero ser recíproco com isso, mas eu não sei qual seria a reação dele. Eu imagino que ele iria sentir uma onda de animação”, disse.

As coisas se complicaram mesmo em outra pergunta, quando o ator foi perguntado se ele acha que o longa poderia influenciar pessoas mentalmente instáveis a cometer atos violentos, como atentados com armas de fogo, infelizmente comuns nos EUA. Phoenix abandonou a entrevista sem responder a pergunta e só voltou após muita conversa com um dos executivos da Warner presentes no evento.

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.

Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa Joaquin Phoenix
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA