Já sabemos que o filme solo do Coringa não tem relação alguma com os quadrinhos da DC e que se trata de uma versão única do personagem. Agora, foi revelado que o próprio Joaquin Phoenix, intérprete do vilão no longa, fez questão de eliminar todas as referências à obra original.
Quem fez essa afirmação foi o próprio Todd Phillips, diretor de Coringa. Ele ainda chegou a dizer que se dependesse de Phoenix, o filme teria um nome diferente.
“Joaquin nunca gostou de dizer o nome Thomas Wayne. Teria sido muito mais fácil pra ele se o filme se chamasse Arthur e não tivesse nada relacionado a quadrinhos. Mas em um longo prazo, acho que ele entendeu e começou a apreciar”, disse Phillips, em entrevista para o jornal The New York Times.
[irp posts=”80934″ name=”Coringa recebe primeiras críticas negativas e nota cai no Rotten Tomatoes”]
Ou seja, não espere referências aos quadrinhos da DC no filme quando ele estrear nos cinemas em alguns dias.
Apesar desta revelação dar a entender que o ator não gosta de quadrinhos, saiba que Phoenix foi um colecionador de HQs durante a adolescência e tinha preferência por anti-heróis da Marvel, como o Wolverine, ainda segundo o veículo.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar