Coringa: Joaquin Phoenix começou a ficar louco ao se preparar para papel

Augusto Ikeda

Coringa: Joaquin Phoenix começou a ficar louco ao se preparar para papel

Poucos atores tiveram a chance de interpretar o instável e imprevisível Coringa nos cinemas. Joaquin Phoenix acaba de ser incluído nesta lista – e ele disse que começou a “ficar louco” enquanto se preparava para o papel.

Em uma entrevista para o Entertainment Tonight Canada, Phoenix lembrou todo o processo de preparação para o filme e como isso começou a afetar sua mente.

“A primeira coisa foi a perda de peso, que foi o início de tudo. E isso impacta sua mente e você realmente começa a enlouquecer quando perde tanto peso assim em um período de tempo”, afirmou, inicialmente.

“Tem também um livro de assassinatos políticos que pensei que seria interessante e que descreve os vários tipos de personalidades que fazem esse tipo de coisa (que faço no filme)”, completou o ator.

[irp posts=”80430″ name=”Nova sinopse de Coringa traz detalhes importantes da trama; veja”]

Vale lembrar que Joaquin Phoenix perdeu em torno de 23 kg para interpretar o Coringa em seu filme solo.

Loucuras para interpretar o Coringa

A afirmação feita por Joaquin Phoenix não chega a ser uma grande novidade, se levarmos em conta que os demais intérpretes do Coringa nos cinemas passaram por situação semelhante.

Heath Ledger, por exemplo, se preparou de uma maneira bem radical para o papel em O Cavaleiro das Trevas. Ele se afastou da família e amigos e se trancou em um quarto de hotel por um mês para desenvolver a personalidade e a risada do personagem, além de deixar fotos e notícias de psicopatas reais espalhadas pelo local para lhe ajudar no processo. Por conta disso, começou a ter problemas para dormir.

Muitos acreditam que tamanha entrega para dar vida ao vilão pode ter sido uma das causas da morte do ator por uma overdose acidental de remédios, que ocorreu em janeiro de 2008, alguns meses antes da estreia do filme. Por conta de sua atuação, Heath Ledger recebeu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

Já Jared Leto, que interpretou o personagem em Esquadrão Suicida, continuou no papel do Coringa mesmo quando não estava gravando e chegou a enviar alguns presentes estranhos e perturbadores para seus colegas de elenco.

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.

Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA