Joaquin Phoenix emociona em discurso ao receber o Oscar por Coringa

André Luiz Fernandes

Joaquin Phoenix emociona em discurso ao receber o Oscar por Coringa

Como já era esperado, Joaquin Phoenix levou o Oscar de Melhor Ator por seu papel em Coringa.

O ator fez um discurso emocionante ao receber o prêmio, citando direitos dos animais, LGBTQ+, racismo e até mesmo um momento de autocrítica, onde reconheceu que as vezes pode ser uma pessoa muito difícil de se trabalhar junto – uma fama que o persegue desde sempre.

[irp posts=”89293″ name=”‘You are Coringa?’: brasileira tem encontro hilário com Joaquin Phoenix”]

Phoenix começou seu discurso falando sobre dar voz às minorias, incluindo aí as lutas dos negros, indígenas, homossexuais e até mesmo dos animais, por reconhecimento. Ele também falou sobre “segundas chances” dadas por algumas pessoas a ele, conhecido pelo temperamento difícil em alguns momentos.

Veja o discurso de Joaquin Phoenix no Oscar (em inglês):

O discurso foi encerrado de forma extremamente emocionante, com a citação de um verso escrito por River Phoenix, irmão de Joaquin que morreu em 1993, de overdose. Ele é o segundo ator a ganhar um Oscar interpretando o Coringa. O primeiro foi Heath Ledger, em 2009, recebendo o prêmio de forma póstuma.

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

O clima do longa é completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção conta a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes envolvidos são o de Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

Coringa foi lançado nos cinemas em outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa Joaquin Phoenix Oscar 2020
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA