Batman seria morto no final original de Coringa, diz cineasta

Augusto Ikeda

Batman seria morto no final original de Coringa, diz cineasta

Coringa, lançado em 2019, retratou um dos momentos mais famosos e conhecidos das histórias do Batman: a morte de Thomas e Martha Wayne, pais do herói. Agora, o cineasta e comediante Kevin Smith, grande conhecedor do universo dos quadrinhos de super-heróis, garante que o filme teria, originalmente, um final ainda mais sombrio.

Apesar de ter preferido optar por não revelar o nome da fonte que lhe passou a informação, Smith afirmou que a ideia original era que o próprio Arthur Fleck fosse o responsável pelos assassinatos – e que ele também tiraria a vida do jovem Bruce Wayne. As informações foram ditas no programa que o cineasta mantém no YouTube.

“Originalmente, o final no hospital era bem diferente. Ele está no hospital, ri e diz: ‘estava pensando em algo engraçado’. O que aconteceria a seguir é que ele relembraria a morte de Thomas e Martha Wayne, já que teria sido ele quem matou Thomas e Martha. O menino [Bruce Wayne] estaria gritando e chorando. Ele se afasta e volta, dando de ombros, e atira no garoto. Créditos”, disse Smith.

Como bom fã de quadrinhos de super-heróis, o cineasta logo apontou que esse seria um universo da DC sem a presença do Batman, o que teria consequências gigantescas e inimagináveis.

Não é possível saber a veracidade das informações e se esse final alternativo foi realmente cogitado para Coringa. Caso se comprove, é de se imaginar que deve ter sido descartado rapidamente. Afinal, ver o protagonista matando um menino à sangue frio geraria grande polêmica.

[irp posts=”87339″ name=”Mortal Kombat 11 ganha teaser indicando chegada do Coringa; assista”]

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

O clima do longa é completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção conta a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes envolvidos são o de Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

Coringa foi lançado nos cinemas em outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa”.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Batman Coringa
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA