Nova sinopse de Coringa traz detalhes importantes da trama; veja

André Luiz Fernandes

Nova sinopse de Coringa traz detalhes importantes da trama; veja

Na contagem regressiva de um mês para o lançamento de Coringa, foi divulgada uma nova sinopse do filme, que esclarece pontos importantes sobre a história. O longo texto nos dá uma perspectiva da vida infeliz de Arthur Fleck, ao mesmo tempo em que entrega ao próprio comediante a culpa pelas decisões ruins que toma e que acabam sendo a faísca que o transforma no icônico vilão.

[irp posts=”80227″ name=”Diretor revela as diferenças entre os Coringas de Joaquin Phoenix e Heath Ledger”]

Segundo a sinopse, Fleck é realmente uma pessoa atormentada e triste, com sua mãe lhe dando o irônico apelido de “Happy”. A vida do futuro Coringa não será nada fácil, em uma Gotham que parece hostil a cada esquina, desde os outros comediantes e palhaços que o desdenham, até o incômodo nas ruas.

O texto classifica o filme como um estudo do personagem Coringa, deixando claro que se trata de uma visão do diretor Todd Phillips. A sinopse diz ainda que referências à mitologia do personagem estarão lá, embora sutis. Ou seja, não espere ver o Batman ou a Arlequina, pelo menos não de forma explícita.

Confira a sinopse completa:

“Para sempre sozinho no meio da multidão, Arthur Fleck busca conexão. No entanto, enquanto caminha pelas ruas de Gotham City e percorre os trilhos grafitados do transporte público de uma cidade hostil repleta de divisão e insatisfação, Arthur usa duas máscaras. Seu dia de trabalho como palhaço, e uma outra que ele nunca pode remover; é o disfarce que ele projeta em uma tentativa fútil de sentir que faz parte do mundo ao seu redor, e não o homem incompreendido que a vida está repetidamente derrotando. Sem pai e com uma mãe frágil, indiscutivelmente sua melhor amiga, que o apelidou de Happy, um apelido que dá a Arthur um sorriso que esconde a dor do seu coração. Mas quando é intimidado por adolescentes nas ruas, insultado no metrô ou simplesmente provocado por palhaços colegas de trabalho, esse desvio social só fica ainda mais fora de sincronia com todos ao seu redor.

Dirigido, co-escrito e produzido por Todd Phillips, Coringa é a visão original do cineasta para o infame vilão da DC, uma história de origem repleta de, ainda que um pouco distante, referências à mitologia mais tradicional do personagem. A exploração de Arthur Fleck por Phillips, que é indelevelmente interpretado por Joaquin Phoenix, é um homem que luta para encontrar seu caminho na sociedade fracassada de Gotham. Desejando que qualquer luz brilhe sobre ele, ele tenta trabalhar com stand-up comedy, mas descobre que a piada sempre parece estar nele. Preso em uma existência cíclica entre apatia e crueldade e, em última análise, traição, Arthur toma uma decisão ruim após outra que provoca uma reação em cadeia de eventos crescentes neste estudo corajoso e alegórico de personagem.”

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.

Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA