Joaquin Phoenix se tornou um dos poucos atores que foram escolhidos para interpretar o Coringa, o vilão mais famoso do Batman nos quadrinhos. Quem teve a honra de ser o primeiro a dar vida para o Palhaço do Crime foi Cesar Romero, na renomada série de TV do Batman nos anos 60.
Agora, um usuário do fórum Reddit conseguiu encontrar uma rara e antiga entrevista de Cesar Romero, que ainda estava usando a maquiagem do personagem quando a concedeu, além de estar fumando um cigarro.
Em um determinado momento, a mulher que está conduzindo a entrevista diz que gostaria de vê-lo vencendo o Batman. No entanto, Romero logo explicou o motivo de o Coringa nunca conseguir derrotar seu grande inimigo.
“Ah, ele não pode vencer! O vilão não pode vencer. Nós sempre vencemos na quarta à noite. No final do episódio, na quarta à noite, estamos vencendo. Mas aí vem a quinta a noite e vou perder”, disse Romero, fazendo menção ao fato de que a série exibia dois episódios por semana, justamente às quartas e quintas-feiras.
Nesta entrevista, Romero também foi questionado sobre o cabelo verde do Coringa e lembrou que ele sempre foi parte do visual do vilão.
“Isso é parte da maquiagem do Coringa. Não conheço muitas coisas dos quadrinhos do Batman, mas sei que o Coringa tem cabelo verde por que, em uma das primeiras histórias que apareceu, enquanto escapava do Batman, caiu em um rio que tinha um certo componente químico que fez seu cabelo ficar verde. E desde então, ele tem o cabelo verde”, disse o ator.
[irp posts=”81733″ name=”Coringa: cinema alvo de tiroteio em 2012 não deve exibir o filme”]
Sabemos que os dois últimos intérpretes do personagem, Heath Ledger e Joaquin Phoenix, tiveram de passar por uma verdadeira transformação para interpretá-lo. Muitos até dizem que ela resultou na morte de Ledger em 2008, por conta de uma overdose acidental de remédios.
Mas esse não foi o caso de Romero, que garante que se divertiu enquanto interpretava o personagem.
“Sim, é bem divertido. Nos divertimos enquanto fazemos o show, e também nos divertimos com o filme. É uma parte que você pode fazer tudo que era dito pra não fazer como ator. É divertido e me agrada”, disse o ator.
Vale lembrar que Cesar Romero deu vida a uma versão mais cômica do vilão, longe de lembrar o psicopata assassino que nos acostumamos a ver nos últimos anos.
Confira abaixo a entrevista na íntegra. Atenção: está em inglês.
OTHER: Cesar Romero promotes Batman in a 1966 interview
byu/podwink inDC_Cinematic
Seja o primeiro a comentar