Coringa ganha nova origem cheia de mistérios nos quadrinhos da DC

André Luiz Fernandes

Coringa ganha nova origem cheia de mistérios nos quadrinhos da DC

O Coringa é um personagem que possui várias histórias de origem e mais uma delas acaba de surgir na revista Batman Giant #5. E ela é bem misteriosa, segundo a própria DC.

A nova origem do maior dos vilões do Batman bebe de fontes clássicas, como a HQ A Piada Mortal e até mesmo do filme do Coringa, de 2019, estrelado por Joaquin Phoenix, que venceu o Oscar pelo papel.

[irp posts=”91828″ name=”HQ crossover da DC fez o Patolino virar capanga do Coringa”]

A história, escrita por Mark Russell e ilustrada por Christopher Mooneyham, mostra um comediante conhecido como Chicken Strips (Tiras de Frango), que é conhecido pela carreira fracassada nos clubes de stand-up de Gotham, em clara referência ao filme do Coringa. Cansado das humilhações, ele receberia um conselho que mudaria sua vida.

Tony Finks, dono do clube Joker’s Wild, diz a ele que “pessoas não querem piadas, elas querem um Coringa. Um personagem”.

Isso motiva Chicken Strips a explodir o clube com todo o público dentro, em um caso que acabou entrando para a história de Gotham. Acontece que a própria DC deixa em dúvida a veracidade do acontecido, com uma nota ao final da HQ:

“Essa provavelmente não é a história de origem do Coringa, mas uma lenda que é contada na cena dos clubes de Comédia de Gotham através das décadas, crescendo e diminuindo, mudando conforme o contador que a clama para si.”

Sobre o Coringa

Se o Batman é um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos e da cultura pop, como um todo, seu arqui-inimigo, o Coringa, representa algo semelhante entre os vilões.

O Palhaço do Crime apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940, criado por Bill Finger, Bob Kane, e Jerry Robinson.

Ele possui diversas histórias de origem, o que o torna ainda mais misterioso. Sua relação com o Batman é extremamente caótica, sendo ele responsável por grandes desastres na vida de Bruce Wayne.

Os dois são frequentemente vistos como dois lados de uma mesma moeda, com o Coringa representando a perda total da sanidade.

Algumas de suas versões mais icônicas apareceram nas séries de TV e no cinema. O vilão foi vivido por Cesar Romero nos anos 60, além de Jack Nicholson, Heath Ledger – considerado por muitos a melhor versão do Coringa –, Jared Leto e, mais recentemente, Joaquin Phoenix, em um filme solo contando uma de suas origens.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA