Como já era esperado, o filme do Coringa pretende concorrer a algumas categorias do Oscar e a Warner já começou a campanha para que isso aconteça.
O filme vem sendo elogiado pela crítica e já ganhou o Leão de Ouro como melhor filme no Festival de Cinema de Veneza, na Itália, o que o coloca como forte candidato em algumas das categorias para o próximo Oscar.
[irp posts=”83993″ name=”Sessão de Coringa em cinema de Paris é evacuada após tumulto”]
Foram lançados dois novos pôsteres do filme, onde consta a inscrição “For Your Consideration”, uma espécie de pedido para que a Academia considere indicar o filme para determinadas categorias.
Em um deles, a produção chega a deixar claro que pretende ser indicada para Melhor Filme e Melhor Figurino.
Confira os cartazes:
Além das categorias citadas, o filme pretende indicar Joaquin Phoenix para o Oscar de Melhor Ator, onde alguns já o consideram como um dos favoritos.
A atuação dele na pele de Arthur Fleck é sem dúvida um dos pontos altos do longa, com uma versão do personagem nunca antes vista em nenhuma outra mídia.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar