Coringa esteve nos quatro filmes que renderam Oscar à DC

Augusto Ikeda

Coringa esteve nos quatro filmes que renderam Oscar à DC

O filme solo Coringa foi indicado a 11 categorias do Oscar 2020 e venceu duas: Melhor Ator com Joaquin Phoenix e Melhor Trilha Sonora Original, composta por Hildur Guðnadóttir. Esse foi o quarto filme com personagens da DC a vencer o prêmio e, curiosamente, todos tinham a presença do Palhaço do Crime. Seria o vilão um “pé quente”?

[irp posts=”89353″ name=”Joaquin Phoenix emociona em discurso ao receber o Oscar por Coringa”]

O primeiro Oscar da DC foi uma cortesia de Batman. O longa dirigido por Tim Burton venceu na categoria de Melhor Direção de Arte. Depois, foi a vez de O Cavaleiro das Trevas, que ganhou dois prêmios: Melhor Edição de Som e Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger.

Por fim, o criticado Esquadrão Suicida também venceu um Oscar ao levar a estatueta na categoria Melhor Cabelo e Maquiagem. Pelo visto, a presença do Coringa em um filme sempre rende um Oscar para a DC, não é mesmo?

Vale notar que o primeiro filme do Superman estrelado por Christopher Reeve ganhou um Oscar por Melhores Efeitos Visuais em 1979, mas se tratava de uma categoria especial que não tinha concorrentes, semelhante ao Oscar Honorário.

[irp posts=”89293″ name=”‘You are Coringa?’: brasileira tem encontro hilário com Joaquin Phoenix”]

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

O clima do longa é completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção conta a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes envolvidos são o de Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

Coringa foi lançado nos cinemas em outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA