Uma exibição do filme do Coringa no cinema Grand Rex, em Paris, foi evacuada após um tumulto causado por um homem que estaria alterado.
A tensão quanto ao filme do vilão é evidente em muitos países, já que o personagem é associado a um massacre promovido por um atirador em 2012, nos Estados Unidos, que se dizia inspirado na versão do Coringa de Heath Ledger.
De acordo com o jornal Le Parisien, um homem na plateia teria começado a gritar durante a exibição do filme, afirmando que o longa era “político”.
Depois de um tempo ele teria gritado “Allahu Akbar”, expressão em árabe que significa “Deus é grande”, usada por terroristas muçulmanos durante ataques. Esse ato teria originado o tumulto, onde pessoas começaram a dizer que o homem estava armado.
O gerente do cinema disse ao The Hollywood Reporter que tudo não passava de uma encenação. O homem seria um de dois criminosos, que se aproveitariam do tumulto para roubar a plateia.
[irp posts=”83839″ name=”Coringa bate recorde de Deadpool 2 e Ryan Reynolds parabeniza zoando”]
Ele conseguiu escapar dos seguranças do cinema, mas foi preso pouco depois em um subúrbio de Paris.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar