O mundo dos quadrinhos está repleto de crossovers dos mais variados tipos. Além dos clássicos encontros entre heróis de diferentes editoras, existem aqueles mais bizarros, como a vez em que o Batman e o Hortelino participaram de uma HQ. E por falar em personagens da DC e Looney Tunes, sabia que o Coringa já teve o Patolino como ajudante?
Esse curioso encontro ocorreu na HQ one-shot The Joker/Daffy Duck, publicada em 2018. A história retrata o famoso pato de língua presa ligando para a famosa empresa ACME, recorrente nos desenhos da Warner Bros. Ele ficou irritado com o sistema de voz automatizado e decidiu ir até a sede da companhia para tirar satisfações.
No entanto, mal sabia o Patolino que estava a caminho de Gotham, local em que fica a sede da ACME na história. Ao chegar na empresa, se deparou com o Coringa e seus capangas. Antes que o Palhaço do Crime atirasse nele, o pato se ofereceu para ser seu novo ajudante.
O Coringa aceitou a proposta e logo transformou o Patolino no chefe de seus capangas. Não demorou muito para o grande rival do Pernalonga começar a trabalhar: de início, fez os demais capangas se exercitarem para ficar em forma e construiu um novo esconderijo para o vilão.
No entanto, o Patolino rapidamente percebeu que se meteu em uma fria após o Coringa lhe pedir ajuda para seu novo plano: atacar um evento para arrecadar fundos para os mais pobres de Gotham com seu famoso gás do riso. Ao notar que o vilão é um psicopata lunático, o pato decidiu estragar tudo.
O Patolino trocou o gás do riso por um que apenas fazia as pessoas espirrarem, o que deixou o Coringa confuso. Além disso, também removeu as rodas da van que o vilão usaria para escapar. Com o plano estragado pelo Pato, o Batman conseguiu prender seu grande rival com facilidade.
[irp posts=”90407″ name=”Coringa faz ‘trollagem’ épica com Lex Luthor nos quadrinhos”]
Enquanto conversava com o Comissário Gordon sobre os rumores de que o Coringa foi ajudado por um pato falante, o Batman fez pouco caso disso, o que deixou o Patolino irritado.
No final das contas, o pato foi preso pela polícia de Gotham e ainda teve de dividir sua cela no Asilo Arkham com o próprio Coringa, para o seu azar.
Seja o primeiro a comentar