O Coringa é uma ameaça para toda a Gotham City e isso inclui todos que vivem nela, incluindo os vilões. Foi revelado um novo plano do Palhaço do Crime que está entre os mais brutais e malignos já criados por ele nos quadrinhos.
E dessa vez, o alvo não foi o Batman, como de costume, mas sim o vilão Duas Caras, que vem sofrendo na mão do Coringa já há bastante tempo.
[irp posts=”93642″ name=”Esquadrão Suicida: fã confirma que Coringa de Jared Leto é fiel às HQs”]
O Duas Caras está em meio a uma luta interna entre suas duas personalidades, com Harvey Dent, a personalidade mais branda, tentando assumir o controle, mas as coisas se invertem e o lado ruim vence, tentando jogar o Batman em um tanque de ácido.
É nesse momento que tudo se revela: existe alguém controlando as duas personalidades do Duas Caras, e esse alguém é o Coringa.
Dent possui no cérebro um implante que permite ao Coringa controlar as personalidades, apagando memórias e adicionando lembranças falsas, fazendo com que o Duas Caras seja apenas um boneco nas mãos do Coringa há muitos anos.
Para controla-lo, o Coringa consegue usar a dor que Dent sentiu ao ser atingido por um tiro, numa tentativa de suicídio. O Palhaço do Crime fica aumentando e diminuindo a intensidade da dor propositalmente.
Sobre o Coringa
Se o Batman é um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos e da cultura pop, como um todo, seu arqui-inimigo, o Coringa, representa algo semelhante entre os vilões.
O Palhaço do Crime apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940, criado por Bill Finger, Bob Kane, e Jerry Robinson.
Ele possui diversas histórias de origem, o que o torna ainda mais misterioso. Sua relação com o Batman é extremamente caótica, sendo ele responsável por grandes desastres na vida de Bruce Wayne.
Os dois são frequentemente vistos como dois lados de uma mesma moeda, com o Coringa representando a perda total da sanidade.
Algumas de suas versões mais icônicas apareceram nas séries de TV e no cinema. O vilão foi vivido por Cesar Romero nos anos 60, além de Jack Nicholson, Heath Ledger – considerado por muitos a melhor versão do Coringa –, Jared Leto e, mais recentemente, Joaquin Phoenix, em um filme solo contando uma de suas origens.
Seja o primeiro a comentar