Polícia de Gotham vira chacota após anunciar recompensa pra quem capturar o Coringa

William Prado

Polícia de Gotham vira chacota após anunciar recompensa pra quem capturar o Coringa

A Polícia de Gotham City colocou oficialmente uma recompensa de 100 mil dólares pela captura do Coringa, mas o valor é considerado muito baixo e até mesmo ofensivo, considerando que o vilão é altamente perigoso.

Nenhum cidadão sensato de Gotham arriscaria delatar o Coringa por uma quantia tão baixa.

“Não seria surpreendente se o Palhaço do Crime apresentasse uma queixa formal, exigindo um aumento na recompensa por sua cabeça”, comentou um analista.

Após impostos, a recompensa ficaria em torno de 75 mil dólares, um valor que dificilmente compensaria os riscos de enfrentar um dos maiores criminosos de Gotham.

theboywonder

No segundo volume de The Boy Wonder, uma série muito bem recebida de Juni Ba, o Coringa não faz uma aparição física, mas sua presença é sentida de maneira significativa.

Cartazes de procurado com a figura do vilão são espalhados pela cidade, oferecendo a recompensa de 100 mil dólares pela sua captura.

No entanto, essa quantia é vista como insuficiente para refletir o impacto devastador do Coringa em Gotham, tanto em termos de vidas perdidas quanto de danos materiais.

joker

Os cartazes de procurado do Coringa são vistos como desnecessários por muitos, uma vez que todos os residentes de Gotham conhecem bem a aparência do vilão e sabem que ele é procurado pela polícia.

Além disso, a presença de numerosos vigilantes prontos para capturá-lo sem qualquer incentivo financeiro torna os cartazes mais uma curiosidade do que uma medida prática.

A continuidade da presença do Coringa na série The Boy Wonder ainda é incerta. No segundo volume, o vilão é mencionado várias vezes e aparece em uma alucinação do Capuz Vermelho.

Entretanto, é improvável que o Coringa esteja no próximo número, que será focado no Robin Vermelho e suas conexões com Ra’s al Ghul.

A presença do palhaço do crime se dá pelo fato de ele ter ligações na criação do Capuz Vermelho, por isso ele atormenta o herói nas visões geradas nessa edição.

The Boy Wonder ainda não chegou no Brasil, mas é lançada pela DC Comics, com roteiro, arte e capa de Juni Ba, cores de Chris O’Halloran e letras de Aditya Bidikar. A edição em inglês já está disponível para compra em versão digital.

FONTE: ScreenRant

VEJA MAIS Batman Coringa DC
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA