A cena do Coringa sendo entrevistado no programa de Murray Franklin é o ápice do filme do vilão. Porém, algo parecido já tinha sido feito nos quadrinhos – ainda que com resultados diferentes.
A HQ em questão é intitulada O Cavaleiro das Trevas (sem relação nenhuma com o filme de Christopher Nolan). Ao contrário do longa, a revista mostrava um Coringa em processo de reabilitação – ou, ao menos, era o que todos achavam.
[irp posts=”81751″ name=”Por que o Coringa nunca vai vencer, segundo entrevista rara de Cesar Romero”]
Atenção: o texto a seguir contém spoilers do filme do Coringa.
No filme de Todd Phillips, vemos Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) sendo convidado a participar do programa de Murray Franklin (Robert de Niro), um sonho antigo do fracassado comediante.
A entrevista dá completamente errado, com Fleck já transformado na figura do Coringa. Ele confirma que foi o autor de assassinatos no metrô de Gotham e discute com o apresentador. Em seguida, o vilão mata Murray Franklin a sangue frio, ao vivo, para o horror dos espectadores e convidados.
Em O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, o Coringa começa em estado catatônico no Asilo Arkham, mas volta a ativa ao descobrir que o Batman havia retornado de sua aposentadoria.
Ele consegue autorização para sair e logo vai a um programa de TV, onde apareceria pela primeira vez como um homem curado de sua loucura. No entanto, o vilão acaba usando seu gás do riso para matar o apresentador e todos os presentes no estúdio, numa cena que certamente inspirou o filme.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar