Uma série de quadrinhos da DC está mostrando a origem da Punchline, a nova parceira do Coringa. E ela conta com uma referência ao filme do vilão, que teve Joaquin Phoenix no papel principal.
Uma das cenas mais icônicas do longa é reproduzida, não de forma totalmente fiel, mas com uma referência clara ao apresentador de TV Murray Franklin, interpretado por Robert De Niro.
[irp posts=”93298″ name=”Punchline, nova namorada do Coringa, tenta matar Arlequina em HQ do Batman”]
A HQ mostra uma cena onde Alexis Kaye, o nome verdadeiro da Punchline, está visitando o estúdio de TV de Gotham como plateia de um programa.
O estúdio é então invadido pelo Coringa que atira no professor de Alexis da mesma forma que o personagem de Joaquin Phoenix faz com Murray no filme. Esse acontecimento muda a vida da jovem para sempre.
Veja:
Ela é então escolhida pelos capangas do Coringa para ler uma mensagem ao público, mas antes que ela consiga, o Batman aparece e começa a lutar contra o Coringa no local, que é evacuado.
O ocorrido mudaria a forma com que Alexis vê os criminosos de Gotham, levando-a a se transformar na Punchline.
Sobre Coringa
O filme solo do Coringa foi anunciado pela Warner como sendo uma história de origem. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Estreia do filme solo do Coringa: 3 de outubro de 2019.
Seja o primeiro a comentar