A atual HQ do Gavião Arqueiro, chamada Hawkeye: Freefall, acaba de fazer uma clara referência ao filme do Coringa. A publicação mencionou uma das cenas mais importantes do longa. A referência entra pra longa lista de alfinetadas divertidas que a inimizade entre Marvel e DC rende a seus leitores ao longo dos anos.
Atenção: spoilers da HQ abaixo
Na edição #3 da HQ, o Gavião Arqueiro (que também está atuando como o Ronin) aparece em um momento conversando com Bryce, uma espécie de ajudante que ganhou.
Enquanto Clint Barton está lutando contra o crime, Bryce diz para ele, por um comunicador, que acabou de assistir a um filme e decide descrevê-lo: “então, ele matou esses três caras no metrô. Após isso, ele ficou bem estranho”, disse.
Essa é uma clara referência à cena de Coringa em que Arthur Fleck matou três empregados de Thomas Wayne no metrô de Gotham, se tornando as primeiras vítimas do protagonista no filme.
Bryce continua a conversa e diz que baixou o filme via torrent e fala para o Gavião Arqueiro assisti-lo. No entanto, Clint recusa o convite e ainda diz que achou o longa bobo.
“Não. Apenas perdedores baixam coisas ilegalmente, Bryce. Além disso, parece bem bobo. Te dei esse canal para ligações de trabalho, ok?”, disse.
[irp posts=”89554″ name=”Coringa: diretor posta foto emocionante do último dia de filmagens”]
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
O clima do longa é completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção conta a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes envolvidos são o de Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
Coringa foi lançado nos cinemas em outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar