O filme solo do Coringa faz sua estreia nos cinemas daqui a alguns dias e as primeiras críticas divulgadas até o momento foram bastante positivas. E, em entrevista recente, o diretor Todd Phillips revelou alguns segredos e detalhes da produção estrelada por Joaquin Phoenix.
A revelação feita por Phillips que mais chamou a atenção é que ele admitiu que o filme se inspirou em algumas coisas que já foram abordadas nos quadrinhos. Anteriormente, foi divulgado que Coringa não teria referências a HQ.
Ciente disso, o diretor aproveitou a ocasião para se justificar. “O que eu disse é que não teríamos nada de uma HQ em particular. Nós meio que pegamos e escolhemos o que gostávamos dos quadrinhos do Coringa nos anos 1980 e dissemos: ‘oh, isso é interessante, isso é meio que…’. Nós aproveitamos algumas coisas que gostamos”, disse.
[irp posts=”81224″ name=”Coringa tem referência a série animada do Batman; entenda”]
O cineasta também se manifestou sobre seus comentários de que Joaquin Phoenix não queria referências a HQs e que se dependesse do ator, o filme se chamaria “Arthur”, em menção ao protagonista, que se chama Arthur Fleck.
“Sim, poderia ter se chamado ‘Arthur’ e ser sobre um palhaço? Talvez. Eu apenas pensei: existe uma nova maneira de contar um filme inspirado em quadrinhos e posso estar errado, mas vamos fazê-lo como o estudo de um personagem. Acredito que mais me interessou fazer isso do que um filme chamado Arthur foi desconstruir, um pouco, os filmes de super-heróis”, afirmou.
Sem sequência e corte longo
Apesar de o filme ainda não ter estreado nos cinemas, muita gente já se interessou nele pelos trailers e as críticas positivas. Porém, se você achava que isso seria o suficiente para fazer Coringa ganhar uma sequência, já pode desistir da ideia.
“O filme não foi criado para ter uma sequência. Sempre o planejamos como um filme único e é isso”, afirmou Phillips.
O diretor também aproveitou a ocasião para revelar que o corte original de Coringa era consideravelmente maior que a versão final para os cinemas.
“Ele (Phoenix) veio até minha casa e assistiu ao filme. E existem muitos cortes. Quero dizer, o primeiro corte do filme tinha 2 horas e 35 minutos. Ele o viu e voltou. Agora, ele tem 2 horas e 2 minutos, com os créditos, acredito eu”, afirmou.
Todd Phillips ainda fez mais algumas revelações importantes, mas não vamos citá-las para não estragar a surpresa de quem já está contando os dias para assistir Coringa nos cinemas.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar