No filme do Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) sofre de distúrbios mentais e tem crises de riso em momentos de irritação ou tensão. Mas você sabia que o problema é real?
A patologia pode ser bem desagradável de se conviver, tanto para as pessoas próximas do portador do distúrbio, quanto para ele próprio – a exemplo da ficção, já que as risadas fora de hora colocam o personagem em algumas situações complicadas durante o filme.
[irp posts=”81994″ name=”O Batman aparece em Coringa? Como é a aparição de Thomas Wayne?”]
A causa do problema geralmente é algum tipo de trauma físico, ou pancada – como aconteceu com Fleck, que era espancado pelo companheiro da mãe quando era criança.
O cérebro é afetado de tal forma que as emoções se confundem. No caso do personagem de Joaquin Phoenix, situações de tensão emocional, tristeza ou raiva o fazem explodir em gargalhadas assustadoras.
A risada patológica, também chamada de afeto pseudobulbar ou labilidade emocional, também pode surgir como sintoma de algum outro problema, incluindo acidente vascular cerebral, tumor no cérebro, esclerose lateral amiotrófica, esclerose múltipla, doenças de Alzheimer e Parkinson e outras doenças degenerativas.
Felizmente, não há registros de pacientes que se tornaram criminosos insanos devido ao distúrbio.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar