Coringa sem risadas? Nova versão do vilão em Absolute Batman surpreende fãs

William Prado

Coringa sem risadas? Nova versão do vilão em Absolute Batman surpreende fãs

Na recente edição de Absolute Batman #1, escrita por Scott Snyder e ilustrada por Nick Dragotta, uma nova interpretação do icônico vilão Coringa vem à tona, completamente diferente de todas as suas versões anteriores. Aqui o Palhaço do Crime não ri mais.

O universo de Absolute Batman traz várias mudanças em Gotham, e não só para o Coringa. Bruce Wayne, o famoso Cavaleiro das Trevas, é agora um engenheiro jovem e destemido, criado no Beco do Crime, sem a fortuna ou os recursos habituais que o caracterizam em outras versões.

Nesta realidade, Bruce é descrito como “um símbolo de caos e anarquia”, enquanto seus adversários são mais organizados e com maior poder.

Entre esses vilões, destaca-se Roman Sionis, mais conhecido como Máscara Negra, que lidera a gangue dos Party Animals, responsável por um aumento de 700% na taxa de homicídios em Gotham.

O Máscara Negra e seus capangas, que usam crânios de animais como máscaras, tomam o controle do crime na cidade, rivalizando com as famílias Maroni e Falcone.

Neste contexto, o Batman surge como um combatente implacável. Armado com um machado e uma capa cheia de espinhos, ele enfrenta seus inimigos com precisão quase fatal.

Seu estilo brutal chama a atenção de Alfred Pennyworth, agora reimaginado como um agente da MI6, enviado a Gotham para lidar com o “zoológico” de criminosos.

Alfred descobre que o Batman é, na verdade, Bruce Wayne, um jovem de 24 anos, ex-jogador de futebol americano e estudante de mecânica, química e criminologia.

Após a morte de seu pai, Bruce se dedicou a combater o crime, e sua mãe, Martha, ainda está viva, em uma reviravolta inédita na mitologia do herói.

Outro destaque dessa nova realidade é a relação de Bruce Wayne com os outros vilões. Ele cresceu ao lado de personagens como Oz Cobblepot (Pinguim), Eddie Nygma (Charada), Selina Kyle (Mulher-Gato), Harvey Dent (Duas-Caras) e Waylan Jones (Crocodilo), mostrando que essas figuras já faziam parte de sua vida desde a infância. Waylan, inclusive, é dono de uma academia onde Bruce treina para sua guerra solitária contra o crime.

Em uma reviravolta final, o Coringa é descrito como um dos “homens mais ricos do planeta”, utilizando nomes como “Jack” e “Arthur”, em uma referência a Jack Nicholson e Joaquin Phoenix, que interpretaram o vilão no cinema.

O piloto de um avião avisa: “O cara nunca ri. De nada. Nunca”, revelando que o Coringa desta versão perdeu completamente seu senso de humor.

Coringa Batman DC

Essa nova abordagem da DC promete trazer ainda mais reinterpretações chocantes dos personagens de Gotham, marcando o início de uma nova fase para o Cavaleiro das Trevas e seus inimigos.

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS Batman Coringa DC Scott Snyder
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA