Coringa foi um dos grandes sucessos de 2019 e muito se especula a possibilidade de uma sequência. O diretor Todd Phillips afirmou recentemente que tanto ele quanto o ator Joaquin Phoenix, que interpretou o personagem no filme, estão abertos para a ideia.
“Quando um filme arrecada US$ 1 bilhão e custou US$ 60 milhões para ser feito, é claro que essa ideia aparece. Mas Joaquin e eu ainda não decidimos. Estamos abertos, adoraria trabalhar com ele”, afirmou o cineasta, inicialmente, enquanto participava de um evento em Nova York.
Phillips complementou, mencionando que há uma condição para dar sequência a esse trabalho. “Teria de ter uma temática real que ressoe da mesma forma que fizemos, que foi sobre traumas na infância, falta de amor e de empatia. Foram coisas que fizeram o filme funcionar, então precisaria ter algo parecido”, disse.
[irp posts=”87237″ name=”Ambulância de Coringa com referência a Heath Ledger viraliza nas redes; veja”]
Vale lembrar que, em novembro, o site The Hollywood Reporter chegou a afirmar que Todd Phillips e Joaquin Phoenix negociavam com a Warner Bros. uma sequência para Coringa.
No entanto, horas mais tarde, outros portais negaram a informação e o próprio diretor se manifestou. Ele disse não ter se encontrado com executivos da Warner Bros. em 7 de outubro de 2019, conforme relatado pelo The Hollywood Reporter, para negociar a sequência.
“Posso honestamente dizer para vocês que não houve nenhum encontro no dia 7 de outubro. Primeiramente, se vocês me conhecem, não é meu estilo. Fiz uma grande comédia para a Warner Bros., Se Beber, Não Case, e não se tornou, imediatamente, algo como ‘oh, vamos fazer outros filmes'”, afirmou ele, na ocasião.
“Bradley (Cooper, um dos atores presentes na comédia) e eu temos uma empresa na Warner e estou lá há 15, 16 anos. Temos dois projetos em desenvolvimento algumas vezes, e não 40, como fazem algumas pessoas. Não sou o tipo de cara que quer fazer esse 40 títulos. Não tenho essa energia”, completou.
[irp posts=”87254″ name=”Sophie, greve e mais: 5 revelações feitas pelo roteiro de Coringa”]
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
O clima do longa é completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção conta a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes envolvidos são o de Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
Coringa foi lançado nos cinemas em outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar