O diretor Todd Phillips já garantiu que não planejou sequências para o filme do Coringa. Porém, baseado no final do longa, é possível concluir que existe a chance de haver uma sequência, ainda que não de forma direta.
A expectativa de todos é que um dia o Coringa vivido por Joaquin Phoenix possa enfrentar o novo Batman de Robert Pattinson – algo um pouco mais complicado.
[irp posts=”81986″ name=”Crítica: Coringa mostra que é possível amar Arthur Fleck e odiar o vilão”]
Atenção: há spoilers do filme do Coringa a seguir.
No filme, o palhaço do crime acaba por colocar fogo em Gotham com o assassinato do apresentador Murray Franklin em seu programa ao vivo. No entanto, a última cena do filme mostra um Arthur Fleck de personalidade bem mais próxima do Coringa, preso no Asilo Arkham para tratamento, enquanto tenta fugir dos enfermeiros.
Isso deixa aberta a possibilidade de uma sequência, já que o Coringa está vivo e é praticamente incurável, por mais que fique em tratamento no Arkham. Ele aparece tentando fugir, logo, nada impede que um dia ele consiga realmente escapar e volte a incendiar Gotham com caos.
Nesse meio tempo, espera-se que o pequeno Bruce Wayne tenha crescido e assumido sua posição de vigilante noturno da cidade, o Batman.
Ou seja: sim, há espaço para ser feita uma sequência. Porém, não é provável que isso aconteça. Uma possibilidade mais concreta é que o filme esteja situado no universo compartilhado da DC, com referências à produção em The Batman ou nas próximas produções, já que o Homem-Morcego ganhará uma trilogia.
[irp posts=”81984″ name=”Coringa: diretor culpa extrema-esquerda por polêmicas do filme”]
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar