Coringa: filme vence o Grammy de Melhor Trilha Sonora

André Luiz Fernandes

Coringa: filme vence o Grammy de Melhor Trilha Sonora

Mesmo mais de um ano após seu lançamento, o filme do Coringa segue ganhando prêmios. O longa acaba de ser premiado com um Grammy de Melhor Trilha Sonora, trabalho de Hildur Guðnadóttir.

A produção venceu a mesma categoria do Oscar e de outras premiações, confirmando que a música é de fato um dos grandes destaques da obra dirigida por Todd Phillips.

[irp posts=”89293″ name=”‘You are Coringa?’: brasileira tem encontro hilário com Joaquin Phoenix”]

A trilha sonora do longa protagonizado por Joaquin Phoenix ajuda a contar a história do personagem de forma bem ativa.

Arthur Fleck, no processo de transformação no Coringa, tem cenas de dança e outros momentos marcados por temas criados por Guðnadóttir, além de outras músicas. Uma delas é a controversa cena da escada, embalada por uma música de Gary Glitter, cantor preso por pedofilia.

Coringa concorreu na categoria de Melhor Trilha Sonora com nomes de peso, como 1917, Ad Astra, Minha História e Star Wars: A Ascensão Skywalker, que contou com o premiado John Williams mais uma vez assinando a parte musical.

Hildur Guðnadóttir também foi a responsável pela trilha de filmes como O Regresso (2015), filme que deu o primeiro Oscar a Leonardo DiCaprio.

Sobre Coringa

O filme solo do Coringa foi anunciado pela Warner como sendo uma história de origem.

O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão.

A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.

Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”

Estreia do filme solo do Coringa: 3 de outubro de 2019.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa Grammy
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA