O filme do Coringa parece realmente estar chegando para ser a grande produção de 2019. O longa recebeu longos aplausos no Festival de Veneza e agradou no Rotten Tomatoes, agregador de críticas e resenhas que já coloca uma pontuação de 85% para o filme, considerada muito boa. E aparentemente o grande êxito do filme tem nome e sobrenome: Joaquin Phoenix.
[irp posts=”80014″ name=”Joaquin Phoenix perdeu mais de 20 kg para fazer filme do Coringa”]
O longa foi exibido com sala cheia no tradicional Festival de Cinema de Veneza, na Itália, e segundo o site Deadline, assim que terminou e o nome do protagonista, Joaquin Phoenix apareceu nos créditos, seguiram-se cerca de 8 minutos ininterruptos de aplausos para o filme e para o ator, que parece ter feito um dos grandes papeis de sua vida. Será que temos o vencedor do Oscar?
Se depender das resenhas e opiniões já publicadas, sim. Com a alta pontuação de 85% no Rotten Tomatoes, Coringa parece ter sido, acima de tudo, um grande acerto. Owen Gleiberman, da Variety, destacou o aspecto físico do personagem vivido por Phoenix. “Parece ter perdido peso para o papel e a magreza em seu rosto abriu ainda mais espaço para a expressividade. Sobrancelhas negras, bochechas pálidas, fundas na escuridão, uma boca emborrachada… tudo acompanhado por uma mecha oleosa de cabelo”, escreveu.
“O Coringa que merecemos. Comédia e fogo. É um circo, é um carnaval, é um caos. Joaquin Phoenix nos conduz numa dança através de uma doença social e o filme é um triunfo”, disse o crítico Lorenzo Ciorcalo.
Para quem tem saudade das versões anteriores do palhaço do crime, Marlow Stern, do The Daily Beast, tem boas notícias. “O Coringa é bem-sucedido graças aos talentos de Phoenix, que criou um antagonista em camadas, indutor de terror, e conquistou seu lugar de direito ao lado de Heath Ledger e Jack Nicholson no panteão dos melhores Coringas de todos os tempos”, afirmou.
De modo geral, as críticas são extremamente positivas, principalmente em relação á performance de Phoenix. David Sexton, do London Evening Standard, parece ter sintetizado a opinião geral de quem já assistiu ao filme. “Ninguém que vê este novo filme precisará de qualquer outra versão”, cravou.
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.
Coringa tem previsão de estreia para outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar