Em qualquer filme que tem a presença do Coringa, pode ter certeza absoluta que o vilão vai tirar a vida de alguém. Ou melhor, de várias pessoas. Esse também foi o caso de Arthur Fleck, a versão interpretada por Joaquin Phoenix no filme solo do personagem, que acaba de estrear nos cinemas.
E afinal de contas, quantas pessoas foram mortas por essa versão do Coringa? Confira abaixo todas as vítimas de Arthur Fleck ao longo do filme
ATENÇÃO: spoilers de Coringa abaixo
Os três empregados de Thomas Wayne: as primeiras três vítimas de Arthur Fleck foram aqueles empregados de Thomas Wayne que o atacaram no metrô de Gotham. Podemos dizer que no caso das duas primeiras mortes, o protagonista agiu em legítima defesa, já que estava sendo espancado, mas a terceira se tratou de uma clara execução.
Penny Fleck: Arthur só voltou a matar alguém no início do ato final do filme. Após descobrir que foi adotado por sua mãe, Penny, e que ela não impediu os abusos que o filho sofreu por parte de um namorado, o protagonista se aproveitou do fato de que ela estava hospitalizada e a sufocou até a morte com um travesseiro.
Randall: esse é o colega de Arthur que lhe deu a arma que ele usou durante todo o filme. Como sabemos, o protagonista foi demitido após levá-la a um hospital infantil e Randall ainda inventou uma história para garantir a demissão. O homem foi até a casa de Arthur por conta da morte de Penny e acabou morto após levar vários golpes de tesoura.
Murray Franklin: para terminar, a última vítima do protagonista de Coringa foi o apresentador Murray Franklin. Arthur tinha a intenção de se matar no programa, mas ao perceber que o personagem de Robert De Niro iria fazer piada com sua cara novamente, mudou de ideia e o matou com um tiro certeiro na cabeça.
Também é interessante ressaltar que, indiretamente, Arthur Fleck também causou as mortes de Thomas e Martha Wayne, que foram mortos por um protestante enquanto saíam do cinema com o pequeno Bruce. Afinal, ele foi o responsável por iniciar aquele caos que tomou conta de Gotham.
[irp posts=”82498″ name=”Coringa: entenda o final do filme e suas possíveis interpretações”]
No total, Arthur Fleck tirou a vida de seis pessoas no decorrer de Coringa. É um número considerável, mas ainda fica abaixo das demais versões que vimos nos cinemas.
Por exemplo, o Coringa de Heath Ledger tirou a vida de 40 pessoas em O Cavaleiro das Trevas. Já as versões de Jack Nicholson e Jared Leto cometeram 31 e 12 assassinatos, respectivamente.
Seja o primeiro a comentar