Coringa: Zazie Beetz revela como foi gravar cena importante do filme

Augusto Ikeda

Coringa: Zazie Beetz revela como foi gravar cena importante do filme

Zazie Beetz foi escolhida para fazer parte do elenco de Coringa e deu vida a Sophie Dumond, vizinha de Arthur Fleck. Agora que o filme fez sua estreia nos cinemas, a atriz decidiu explicar como foi a gravação da cena impactante e reveladora que envolve sua personagem e o protagonista.

Atenção: spoilers de Coringa abaixo.

Se você já foi ao cinema assistir Coringa, viu que Arthur começou o que parecia ser um namoro com Sophie. No entanto, após ele ir até o apartamento da personagem, já na parte final do filme, ela se assustou com sua presença e mostrou que mal o conhecia.

[irp posts=”82644″ name=”Coringa: todas as vítimas de Arthur Fleck ao longo do filme”]

Foi quando o público descobriu que tudo não passava de uma invenção da cabeça do protagonista. E Zazie Beetz revelou que essa cena da revelação não deu tanto trabalho assim para ser gravada, diferente do que poderia parecer.

“Não posso dizer que não foi nada além do usual. Foram cinco tomadas por filmagem, eu acho. Foram algumas tomadas e alguns ângulos. Obviamente, alguns desses ângulos e tomadas não entraram no filme. Digo que gravamos umas 15 vezes, como todos os ângulos disponíveis”, afirmou.

A atriz revelou que também houve um espaço para o improviso na gravação desta cena importante de Coringa. “Sim, você tem de levar em conta a continuidade, mas a forma que o Joaquin (Phoenix) entrou na sala e a forma que se aproximou de mim foram diferentes. Improvisamos algumas vezes. Tinha essa reação base que Todd (Phillips, diretor do filme) e eu conversamos, como o instinto de proteger minha filha e não se desesperar, porque aquilo seria potencialmente perigoso”, disse a atriz.

[irp posts=”82653″ name=”Coringa: 5 coisas boas que Arthur Fleck fez – e 5 terríveis”]

Ela completou: “Obviamente, não sabia como reagir porque nunca tive essa experiência de alguém entrar no meu apartamento. Para mim, se tivesse de proteger alguém, penso que minha reação seria tentar ficar calma. Então, tínhamos essa base para trabalhar, mas digo que conseguimos encontrar diferente formas de gravar a cena”.

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

[irp posts=”82361″ name=”Coringa: o filme realmente glorifica o vilão? Vale toda a polêmica?”]

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

O filme do Coringa tem classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.

Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”

[irp posts=”82600″ name=”Joaquin Phoenix aparece em sessões de Coringa e conversa com fãs”]

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa Zazie Beetz
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA