Já abordamos nos últimos dias todos os impactos do coronavírus na indústria do entretenimento. A doença causada pelo patógeno, chamada de Covid-19, fez com que muitos filmes tivessem sua produção interrompida, gravações suspensas e estreias adiadas em meses. Além disso, inúmeros cinemas pelo planeta estão sendo fechados por serem locais com aglomerações de pessoas, e o mesmo está acontecendo com teatros e festivais musicais.
Quem também está passando pelo mesmo problema são as também populares séries de TV, que também estão interrompendo suas produções e gravações.
Caso queira conferir todas atrações televisivas que foram afetadas pelo coronavírus, continue a leitura abaixo.
Séries da Marvel para o Disney+
Essa questão já foi abordada anteriormente no Ei Nerd, mas vamos te relembrar. Falcão e o Soldado Invernal, uma das séries da Marvel anunciadas para o Disney+, já está sendo gravada, mas os trabalhos tiveram de ser interrompidos por conta do coronavírus. A equipe se deslocaria para a Europa, que se tornou o principal epicentro da pandemia.
Nada foi anunciado até o momento para Loki, mas é bem provável que as gravações, que também já tiveram início, sejam paralisadas. A produção de Gavião Arqueiro, que vai demorar um pouco para estrear, deve ser igualmente afetada.
Apenas WandaVision, que já concluiu suas gravações, não deve sofrer grandes impactos por conta do coronavírus.
Séries do Arrowverso
Não é só a Marvel que terá de quebrar a cabeça com suas séries: as atrações do Arrowverso também interromperam seus trabalhos graças ao coronavírus.
As séries afetadas foram The Flash, Supergirl e Batwoman. Legends of Tomorrow acabou de iniciar sua 5ª temporada e não deve enfrentar problemas, enquanto que Raio Negro terminou recentemente a exibição da terceira. Já Arrow terminou de ser exibida há alguns dias.
[irp posts=”90689″ name=”Ator Idris Elba é diagnosticado com coronavírus e tranquiliza fãs”]
Riverdale
A série inspirada na HQ de mesmo nome da Archie Comics estava em meio as gravações de sua quarta temporada. Mas elas também foram interrompidas, após um membro da equipe de produção ter entrado em contato com uma pessoa que testou positivo para o coronavírus.
A Warner Bros. TV afirmou que já está monitorando a situação de todas pessoas que entraram em contato com esse membro da equipe de produção de Riverdale.
The Witcher
Um dos principais sucessos da Netflix também não passou ileso dos efeitos do coronavírus. A segunda temporada, confirmada antes mesmo da estreia da primeira, teve o início de sua produção suspensa. Desta forma, é bem improvável que ela faça sua estreia ainda em 2020.
Além disso, o ator Kristofer Hivju, que interpretou Tormund em Game of Thrones e foi escalado para a nova temporada de The Witcher, disse que testou positivo para o coronavírus.
Supernatural
A atual 15ª temporada de Supernatural também será sua última, o que significa que os fãs terão que se despedir em breve dos Irmãos Winchester.
As gravações já estavam em sua fase final, mas também foram suspensas. O episódio final está previsto para ir ao ar em maio, mas com a atual situação, a exibição deve ser adiada para outra data.
As séries de The Walking Dead
A atual 10ª temporada de The Walking Dead não será afetada pelo coronavírus, já que suas gravações foram concluídas há algum tempo. A série pode até ser um divertimento para quem está em casa para evitar a propagação do vírus.
No entanto, o mesmo não pode ser dito para sua 11ª temporada, que teve o início de sua produção adiada entre três e quatro semanas. Também não podemos garantir que ela deve estrear em outubro, como já é um costume.
O mesmo também aconteceu com Fear The Walking Dead, spin-off da principal, que também deve interromper sua produção pelo mesmo período de tempo.
O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis terá uma série produzida para a Amazon Prime Video e os trabalhos já haviam sido iniciados na Nova Zelândia. Mas tudo foi interrompido pelo coronavírus, especialmente após o país fechar suas fronteiras para estrangeiros.
Inicialmente, a ideia era suspender a produção em duas semanas, mas esse prazo deve ser estendido.
NCIS
A renomada série policial conta com três versões atualmente: NCIS, NCIS: Los Angeles e NCIS: New Orleans. As três também tiveram o trabalhos interrompidos pelo coronavírus.
Stranger Things
Uma das séries mais renomadas da Netflix já tinha iniciado os trabalhos visando a quarta temporada e as gravações já haviam sido iniciadas. Mas os trabalhos também foram suspensos por algumas semanas, o que deve impedir sua estreia ainda para este ano.
[irp posts=”90695″ name=”The Witcher: Kristofer Hivju contrai coronavírus e produção é paralizada”]
Grey’s Anatomy
A série de drama, que conta com uma legião de fãs mundo afora, foi outra vítima do coronavírus e os trabalhos foram interrompidos.
Programas de auditório dos Estados Unidos
Os famosos programas de auditório dos Estados Unidos também tiveram de tomar medidas contra o coronavírus.
Alguns, como os dos apresentadores Ellen DeGeneres e Jimmy Fallon, serão gravados sem a presença do público. Já outros, como o famoso Saturday Night Live, optaram pelos adiamentos.
Seja o primeiro a comentar