Séries interrompidas pelo coronavírus não devem ser concluídas, dizem especialistas

Augusto Ikeda

Séries interrompidas pelo coronavírus não devem ser concluídas, dizem especialistas

Muitas séries de TV também tiveram de interromper seus trabalhos em virtude da pandemia do coronavírus e pode ser que o pior aconteça: envolvidos na área acreditam que muitas delas sequer devem ter suas temporadas concluídas.

O site Vulture conversou com alguns executivos da área e eles acreditam que esse é o cenário mais provável, mesmo que faltem apenas de um a quatro episódios para que muitas temporadas sejam encerradas.

“Sendo realista, todas as séries que interromperam suas produções estão encerradas”, afirmou um executivo, que não foi identificado.

A reportagem citou alguns motivos para explicar esse cenário: o primeiro são os custos envolvidos no processo de interromper e retomar uma produção. “Não faz sentido voltar em um mês para gravar um episódio ou dois”, disse um especialista.

O segundo motivo é a agenda dos atores. Mesmo que os trabalhos sejam retomados, muitos já podem estar comprometidos com outros projetos e não estarem mais disponíveis. O mesmo também vale para os demais profissionais envolvidos em uma série de TV.

Fontes relataram ao Vulture que, ao menos, quatro séries famosas devem ser encerradas sem um final de temporada apropriado e que a produção e elenco já foram informados. Um anúncio oficial para os fãs é apenas questão de tempo.

Todo esse transtorno causado pelo coronavírus pode se tornar um problema ainda maior para Supernatural, que exibe sua 15ª e última temporada. O motivo é que o episódio final da série, previsto para ir ao ar em maio, ainda não foi gravado e os trabalhos podem ser encerrados por conta dos fatores citados acima. Por enquanto, essa é apenas uma especulação.

Um dos poucos pontos positivos dessa história é que como muitas pessoas ficarão em casa pelos próximos dias graças à pandemia, assistir séries pode se tornar um programa para matar o tempo livre. “Muitas pessoas vão se sentar para assistir televisão”, afirmou um executivo.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coronavírus Séries Supernatural
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA