Pouca gente sabe, mas a minissérie Corpos foi baseada em uma história em quadrinhos antiga da DC Comics, ainda sob o selo Vertigo.
A produção da Netflix estreou na semana passada e já possui 82% de aprovação dos críticos e 79% de aceitação do público no Rotten Tomatoes.
A trama apresenta quatro detetives que vivem em épocas diferentes e encontram o corpo da mesma vítima de assassinato em Whitechapel, em Londres.
Eles logo percebem que suas investigações têm como ponto central uma conspiração que se estende há mais de 150 anos.
A obra foi inspirada na graphic novel escrita por Si Spender com artes de Phil Winslade, Tula Lotay, Megan Hetrick e Dean Ormston. O quadrinho chegou a ser publicado em solos brasileiros pela Panini Comics.

Corpos está na Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado.
A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 18,90 (plano básico com anúncios) e R$ 55,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).






Seja o primeiro a comentar