O evento do Dia 1 de Counter Strike no Esports World Cup foi marcante por vários motivos.
Infelizmente, não existem times brasileiros entre os 16 times mundiais no campeonato em Riad (Riyadh) na Arábia Saudita, mas tivemos algumas das maiores organizações fazendo a viagem até as terras árabes para o evento, que tem a premiação total de U$ 1,25 milhão.
O campeonato no Dia 1 foi decidido em sistema de fase de eliminação – não existem grupos ou nada parecido, os jogos já iniciam com eliminação com a primeira derrota, e sendo sob regras de MD3 (melhor de 3), os jogos são decididos nos detalhes e em boas trocações de tiro.
Esses são os times vencedores e que continuam vivos no campeonato:
- Team Vitality
- TYLOO
- 3DMAX
- The MongolZ
- MOUZ
- Team Falcons
- Aurora Gaming
- HEROIC
Acredito que qualquer um vai achar consistente esses resultados, afinal, esses são alguns dos maiores times do planeta e que estão no topo do ranking mundial de CS, porém a surpresa foi a derrota da Team Spirit, a recém campeã do BLAST Bounty Fall 2025, e da IEM Cologne 2025.
A derrota para a HEROIC foi marcante por um jogo extremamente equilibrado e decidido em escolhas boas de ambos os times, porém o dia do time norueguês, que continua vivo no campeonato.
Esses serão os confrontos para as quartas de final da EWC 2025:
- Team Vitality x TYLOO
- 3DMAX x The MongolZ
- MOUZ x Team Falcons
- Aurora Gaming x HEROIC
Você pode acompanhar as transmissões de CS2 na Esports World Cup pelas páginas oficiais em diversas plataformas, como pelo Youtube.






Seja o primeiro a comentar