‘Counter Strike’: Brasil contra Brasil na BLAST Open London 2025, e Furia derrota Legacy para continuar no topo das Américas

Cheyna Corrêa (Texto: Eron “RonyyY” Barbosa)

‘Counter Strike’: Brasil contra Brasil na BLAST Open London 2025, e Furia derrota Legacy para continuar no topo das Américas
Foto: Austin Major / BLAST

A última partida é a que os brasileiros estavam esperando – a partida entre os clubes do Brasil pela permanência na chave superior da BLAST Open London 2025, o campeonato classificatório para a ida no Reino Unido.

Os fãs que estavam esperando os representantes brasileiros tiveram o coração dividido ao ver o confronto no servidor entre a Furia Esports contra a Legacy. Apenas um time iria continuar o campeonato com vitória, e o outro teria que seguir pela chave inferior, com risco de eliminação na próxima queda.

Mas depois de uma série MD3 (melhor de 3) e 3 mapas de trocação de bala, a conclusão foi a Furia levando a vitória e seguindo no campeonato.

Resumo da série:

Mapa 1 – Inferno: A primeira escolha foi da Legacy, enquanto a Furia optou pelo lado CT de defesa. O time das Panteras leu bem as táticas da Legacy, ganhando uma vantagem inicial com a rodada pistol e o forçado, porém a Legacy respondeu com algumas vitórias na ofensiva, deixando a partida empatada no 6-6 no fim da primeira metade. Na volta do intervalo, a Furia pisou no acelerador e só deixou a Legacy marcar mais uma rodada antes de levar o mapa, a Furia venceu por 13-6.

Mapa 2 – Nuke: Onde normalmente vemos Train ou Dust2, esta foi a escolha da Furia, enquanto a Legacy decidiu iniciar no lado CT. A Legacy encontra um ótimo início, anulando os avanços da Pantera e punindo o time internacionalizado, garantindo uma vantagem boa com um 8-4 na primeira parte. Na segunda metade foi mais do mesmo, a Furia não conseguiu voltar ao jogo e a Legacy garantiu o mapa por 13-6.

Mapa 3 – Mirage: Tudo foi decidido no último mapa, e a Furia começou bem, com uma resposta boa dos garotos da Legacy, porém foi aqui onde a experiência falou mais alto, e a Furia dominou o mapa e garantiu 6 rodadas de vitória, abrindo a vantagem no fim da primeira metade com 8-4 no placar. Depois do intervalo, foi mais do mesmo, onde o ataque da Pantera foi o suficiente para fechar a conta, dando a vitória para a Furia por 13-5.

 Com esse 2-1, a Furia se mantém como o time favorito das Américas no CS2 dominado pelos europeus. O time da Pantera tem encontro marcado com a temida Team Spirit russa no dia 30 (sábado), esse promete ser um jogão, já que a Spirit está em uma frequência de resultados bons.

Infelizmente, a Legacy perdeu, mas não acabou o campeonato. O time dos garotos vai ter que lutar pela permanência no campeonato no confronto com a FlyQuest também no dia 30 (sábado).

 

Você pode acompanhar as partidas da BLAST Open London pelos canais oficiais da BLAST Premier em diversas plataformas, como o Twitter e o YouTube: BLAST Premier – YouTube

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA