Nesta segunda-feira (1), tivemos a vitória do time brasileiro da FURIA contra a MOUZ por 2-0.
O jogo aconteceu nas finais do campeonato classificatório da BLAST Open London 2025, que já qualificou ambas as equipes por atingirem a invencibilidade até a Grande Final do torneio remoto, então esta partida foi exclusivamente pelo melhor posicionamento no presencial, que chega cada dia mais perto.
Mapa 1 – Inferno: No mapa de escolha da Furia, a MOUZ optou pelo lado CT defensivo. Felizmente, o time brasileiro começou forte no lado TR, abrindo a vantagem com 5 rodadas de vitórias seguidas desde o pistol, que é rapidamente encurtado pela qualidade dos europeus, mas a vantagem é da Furia, graças as estratégias mirabolantes vindas do jogador FalleN, deixando o jogo no 7-5 na primeira metade. Na troca de lados, outra vez o pistol é brasileiro, e em pouco tempo a FURIA fecha o mapa de escolha por 13-7.
Mapa 2 – Mirage: Na escolha da MOUZ, a Furia iniciou no lado CT, que é extremamente efetivo pelas mãos dos jogadores brasileiros – os europeus são punidos de diversos ângulos, garantindo uma surra por 9-3. Porém o segundo tempo é tenso, onde a MOUZ garante o pistol e defende com tanta qualidade quanto a Furia, e isso trouxe o jogo para a prorrogação no 12-12. Apesar da MOUZ vencer duas rodadas seguidas, a Furia garantiu a última rodada do lado TR, e na troca de lado, a FURIA tirou a vitória de extrema qualidade, especialmente do IGL FalleN com sua AWP no clutch, fechando por 16-14.
Com o resultado marcante, e tecnicamente uma vingança contra a MOUZ na IEM Cologne 2025, a FURIA Esports não apenas vai para a OVO Arena Wembley, mas vão na melhor posição possível no campeonato, com 3 vitórias e nenhuma derrota.
O campeonato começa no dia 5 de setembro, e vai ser possível acompanhar todas as partidas pela BLAST Premier e pelas co-streams do Gaulês.
Seja o primeiro a comentar