‘Counter Strike’: G2 humilha a Spirit no campeonato BLAST Open London 2025

Andre Cananea (Texto: Eron “RonyyY” Barbosa)

‘Counter Strike’: G2 humilha a Spirit no campeonato BLAST Open London 2025
(Foto: Divulgação/HTLV/Dimitrii)

Nessa segunda-feira (1º) tivemos a G2 Esports eliminando a Team Spirit da BLAST  Open London 2025 de forma humilhante na última oportunidade para classificação ao evento presencial.

A batalha pela última vaga foi decidida sob regras de MD3, onde tivemos a certeza de que a Spirit chegou em uma má fase.

Mapa 1 – Mirage: Na escolha da G2, cimos a Spirit iniciando do lado CT, onde inicialmente não funciona bem por derrotas no pistol e nos forçados, porém a Spirit desperta e pontua 5 rodadas seguidas no fim da primeira metade, fechando essa parte por 7-5 para a Spirit. Na virada, a G2 começa pontuando 4 rodadas seguidas e abrindo vantagem, mas a Spirit se mostra a favorita para garantir a vitória de reviravolta por 13-11.

Mapa 2 – Dust2: No mapa adorado pela Spirit, vimos a G2 começando obviamente como CT, e aqui a G2 brilha ao abrir 6 rodadas de vantagem na defesa, onde a resposta vem tarde para terminar 8-4 no fim do primeiro tempo. Na volta, a G2 volta a vencer pistol, porém vemos a Spirit voltando ao jogo, pontuando 5 rodadas seguidas e alcançando a G2, ativando as regras de prorrogação. Depois de 2 ataques bem-sucedidos e duas defesas de bombsite, a G2 leva o mapa de escolha da Spirit por 16-13.

Mapa 3 – Ancient: O mapa decisivo não precisa de grandes comentários – nada que a Spirit pensou em fazer deu certo, o time todo ficou negativado no K.D, onde 9 rodadas seguidas desde o pistol foram vitoriosas para a G2, deixando o jogo no 11-1 no fim da primeira parte. Com 2 vitórias seguidas, a G2 se garante com a última vaga para Londres com um resultado humilhante de 13-1

A cada campeonato novo, a G2 Esports se mostra mais forte no cenário do CS2, e este resultado deu ao time a permanência em mais um playoff repleto de times Tier 1.

Enquanto isso, a gente vê um Team Spirit que aparenta ter chegado na exaustão mental – depois de tantas vitórias, o time vem demonstrando uma percepção atípica de jogo, com leituras erradas, que bate a cabeça no muro ao tomar as mesmas decisões falhas, e que cai contra times que não estão performando no mesmo nível que o time já demonstrou ao longo do ano.

E este jogo foi o último da primeira etapa da BLAST Open London 2025, nos vemos no verdadeiro campeonato que vale premiações invejáveis – a BLAST London 2025 Finals chega no dia 5 de setembro.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA