O primeiro jogo deste sábado (30) no mundo do Counter Strike, na chave inferior do Grupo B, foi de vida ou morte – ambos os clubes da Team Liquid e os nossos brasileiros da Imperial Esports foram mandados para o tudo ou nada no Dia 1 de competição.
Derrota significa eliminação total da BLAST Open London 2025, e a ausência no evento principal no Reino Unido. E depois de uma série MD3 e todos os mapas selecionados sendo jogados no servidor, Team Liquid se manteve viva na vitória por 2-1, eliminando os brasileiros da corrida.
Mapa 1 – Dust2: No mapa de escolha dos Imperadores brasileiros, onde a Liquid começou pelo lado CT. Apesar do bom início brasileiro no pistol e no econômico, a vantagem ficou para a Cavalaria, que ganhou 5 rodadas seguidas no fim da primeira metade para deixar o 8-4 no placar. Na troca de lado, depois de um pistol forte o bastante para abrir a vantagem decisiva, a Liquid fechou o mapa de escolha dos brasileiros por 13-5.
Mapa 2 – Train: Em um dos mapas mais padrões da Liquid, os brasileiros começaram no lado CT defensivo e garantiram 5 rodadas iniciais seguidas, que logo foram resgatadas pela Cavalaria para empatar tudo na primeira metade por 6-6. Depois do intervalo, apesar do bom pistol inicial da Liquid, os erros do time da Cavalaria abriu passagem para a Imperial fechar o mapa de escolha da Liquid com 6 rodadas seguidas finais por 13-9.
Mapa 3 – Nuke: O mapa decisivo da série veio bem para o time brasileiro, que apesar de caírem no pistol, vieram fortes no lado CT para abrir uma vantagem boa de 8-4 na primeira metade. Na segunda metade, no entanto, é onde a Liquid ficou confortável para punir os avanços do time brasileiro, encurtando a diferença com 6 rodadas de vitória e quebrando a confiança dos Imperadores. A barreira da Cavalaria foi grande demais para a Imperial passar, dando a vitória para a Liquid por 13-10.
A vitória da Liquid mantém o time vivo na competição, porém ainda dentro da chave inferior do campeonato, onde o time da Cavalaria precisa esperar para ver se enfrentará a Team Spirit ou os brasileiros da Furia Esports no resultado da partida no fim do dia.
Infelizmente para a torcida brasileira, a Imperial Esports se mostrou capaz de bater a Liquid por ter mais potencial de crescimento, especialmente com a adição de skullz no grupo, porém ainda faltou algo para o time chegar lá contra times Tier 1, e foi eliminado do campeonato.
Você pode acompanhar as partidas da BLAST Open London pelos canais oficiais da BLAST Premier em diversas plataformas, como o Twitter e o YouTube.
Seja o primeiro a comentar