A segunda partida desta sexta-feira (29) nos servidores do Counter Strike foi entre a norte-americana M80 e os russos da Virtus.pro. Tudo isso aconteceu na BLAST Open London 2025 pela chave inferior, onde ambos os times falharam em suas primeiras partidas na quinta-feira (27), mas tiveram chance de continuar em busca da vaga para o campeonato presencial no Reino Unido.
Depois de uma série MD3 com 3 mapas, M80 preparou as malas dos russos e continuam no jogo pelo grande prêmio.
Mapa 1 – Overpass: Na escolha da M80, Virtus.pro ficou no lado CT e dominou o mapa por completo – 4 rodadas seguidas no início, e mais 7 logo em seguida deixaram o jogo naquele 11-1 no fim da primeira metade. Depois do intervalo, M80 até pontuou, mas a vantagem era muito grande para resgatar e Virtus.pro levou o 1º mapa com tranquilidade por 13-4.
Mapa 2 – Dust2: Na escolha da VP, imaginávamos que seria mais do mesmo, porém depois de algumas trocas de rodadas no início, com M80 jogando de CT, o time norte-americano garantiu 9 rodadas de vitória na defesa, garantindo o 10-2 na 1ª metade. Depois da troca de lados, apesar da VP diminuir a vantagem, o jogo já estava encaminhado e a M80 levou o mapa de escolha dos adversários por 13-6.
Mapa 3 – Mirage: O mapa decidido da série foi equilibrado, com uma leve vantagem da M80, que começou como CT, garantindo rodada pistol e o econômico, mas a VP se recupera no fim do 1º tempo, equilibrando o jogo no 7-5. Mas o desastre aconteceu na 2ª metade, onde, bem cedo, M80 encontrou um bom momento, explorando a falha dos Ursos Polares russos e, com isso, a série acabou na Mirage por 13-9.
Considerado um resultado surpreendente, a Virtus.pro foi eliminada sem nenhuma vitória. O time fez parte da BLAST Bounty Season 2 e se classificou bem. Mas ao cair nesse momento, ficou evidente um problema de consistência no time.
Isso não remove o mérito dos norte-americanos da M80, que estudaram bem o jogo dos russos, garantindo passagem para o próximo confronto, que ainda será decidido em partidas nesta sexta-feira.
Você pode acompanhar as partidas da BLAST Open London pelos canais oficiais da BLAST Premier em diversas plataformas, como o Twitter e o YouTube.
Seja o primeiro a comentar