Nesta quinta-feira (28), tivemos o Brasil representado nos servidores de Counter Strike no campeonato classificatório para a BLAST Open London 2025. O campeonato garante vaga para o torneio presencial prestigiado em território britânico.
Para a primeira partida do Dia 2 de competição, tivemos o Brasil com a Imperial Esports enfrentando a MOUZ da Europa.
Com o novo jogador no elenco, o já conhecido skullz, o time brasileiro esperava a vitória para permanência na chave superior do evento, porém depois de uma série MD3 (melhor de 3) decidida com 3 mapas jogados, a MOUZ saiu com a vitória.
Resumo da série:
Mapa 1 – Overpass: Na escolha dos Imperadores brasileiros, o jogo foi totalmente dominado pelos brasileiros. Na ofensiva, a Imperial garantiu diversas rodadas de vitória, impedindo os europeus de reagirem com um 10-2 na primeira metade. Na volta, 3 rodadas seguidas fecham o jogo para a Imperial por 13-2 de forma dominante.
Mapa 2 – Mirage: Já na escolha da MOUZ, a dominação do primeiro mapa foi respondida com dominação, com o ataque dos europeus sendo controlado no 8-4. Depois do intervalo, vimos 5 rodadas de defesa bem-sucedidas pela MOUZ, que fechou o mapa por 13-4.
Mapa 3 – Nuke: No mapa decisivo da série, os Imperadores brasileiros mostraram serviço na defesa, onde apesar de perderem a rodada pistol, o forçado deu certo e outras rodadas também, garantindo uma leve vantagem por 7-5. O problema dos brasileiros veio na segunda metade, onde 8 rodadas seguidas de vitória na defesa garantiram o mapa e a série de virada para a MOUZ por 13-7.
O fim desta partida garantiu MOUZ na próxima rodada das semifinais na chave superior, onde os europeus vão enfrentar os vencedores da próxima partida entre a Team Liquid e G2 Esports.
Mas a jornada não terminou para o Brasil. Além de termos a partida da Fúria Esports contra a Legacy ainda neste dia (28), também teremos a Imperial Esports continuando a jornada na chave inferior do campeonato, disputando a vaga para os playoffs por lá.
Você pode acompanhar as partidas da BLAST Open London pelos canais oficiais da BLAST Premier em diversas plataformas, como o Twitter e o YouTube.
Seja o primeiro a comentar