Nesta quarta-feira (27) teve início a BLAST Open Fall 2025, também conhecida como BLAST Open London 2025 pelos playoffs do campeonato, até então na sua fase classificatória, garantindo vaga para o Reino Unido em sua grande conclusão.
A primeira série decidida no campeonato foi entre o time norte americano da M80, enfrentando os franceses e eternos favoritos da Team Vitality na chave superior das classificatórias, decidida em sistema MD3 (melhor de 3).
Depois de 3 séries, sendo a primeira extremamente preocupante, Vitality conquistou a vitória e confirmou o favoritismo.
Resumo da série:
Mapa 1 – Overpass: Na escolha da M80, apesar do time europeu das abelhas vencerem a rodada pistol, o domínio do mapa foi totalmente da M80 – 5 rodadas seguidas e depois outras 4 conquistaram um absoluto terror para a Vitality, deixando tudo 9-3 no fim do primeiro tempo. Depois da troca de lado, 4 rodadas seguidas para a M80 concluíram a mapa pro 13-3.
Mapa 2 – Dust2: Um dos mapas preferidos da Vitality, e apesar disso, a M80 iniciou bem vencendo o pistol e ganhando mais rodadas iniciais, com a Vitality encontrando o equalizador para empatarem tudo no 6-6. Na troca de lado, as abelhas encontram exatamente o ritmo de jogo que queriam, conquistando 5 rodadas seguidas desde o pistol, e com essa vantagem, a Vitality leva o segundo mapa por 13-7.
Mapa 3 – Inferno: O mapa decisivo da série pareceu ser uma limpa para a Vitality, que perderam a rodada pistol, mas venceram o forçado e outras 4 rodadas seguidas, sem muitos erros ou oportunidades para o time norte-americano conseguir criar vantagem, deixando tudo 8-4 na primeira metade. Na volta, a M80 devolveu as 5 rodadas seguidas, mas a Vitality se recuperou da reviravolta, e revidou no ataque para garantir o mapa e a série por 13-10.
O resultado de 2-1 deu para a Vitality o avanço na próxima rodada, quando vai acontecer às semifinais da chave superior. O adversário será o vencedor da partida GamerLegion x Virtus.pro ainda nesta quarta-feira (27).
Enquanto isso, a M80 acaba caindo contra o time ranqueado como número 2 no VRS, e precisa enfrentar o derrotado do próximo jogo do campeonato pela chave inferior da etapa.
Você pode acompanhar as partidas da BLAST Open London pelos canais oficiais da BLAST Premier em diversas plataformas, como o Twitter e o YouTube.





Seja o primeiro a comentar