Counter Strike: Vitality se aperta, mas vence FaZe para se garantir nas semifinais da BLAST London 2025

Cheyna Corrêa (Texto: Eron “RonyyY” Barbosa)

Counter Strike: Vitality se aperta, mas vence FaZe para se garantir nas semifinais da BLAST London 2025
Imagem: theMAKKU via x/HLTV

A Team Vitality, considerada pelo ranking mundial da Valve, conseguiu vencer a FaZe Clan em uma das partidas mais apertadas e complicadas das Abelhas Europeias, assim garantindo passagem para a melhor posição do campeonato presencial da BLAST London 2025.

Apesar da Vitality ter tido um ano sensacional para seu cartel de conquistas, ontem, segunda-feira (1), o time demonstrou uma fraquejada, onde possivelmente atingiu um pico e se iniciou o processo de balanceamento, onde pode acontecer diversas situações de inconsistência. Do outro lado, a FaZe está cada dia mostrando uma jogatina exemplar e evolutiva.

Depois de uma série MD3 onde todos os mapas foram jogados, tivemos a amostra do time que vai direto para as semifinais do campeonato, onde ambas já têm a classificação. Este jogo só teve a função de posicionar os times que chegaram até a Final da chave superior.

Mapa 1 – Mirage: No mapa da FaZe, a Vitality iniciou no lado CT, que não ganhou o pistol e nem o forçado, tendo que ficar para trás até se recuperarem próximos do fim, onde a FaZe agradeceu a ajuda e se contentou com o 7-5 no fim da primeira metade. Na volta, a FaZe garantiu outra vez o pistol e o forçado. A Vitality conseguiu 7 rodadas de vitória para ficar em map point e a FaZe respondeu com um 12-12 para ativar a prorrogação. Depois de trocas de rodadas com prorrogação tripla, a FaZe venceu o mapa por 19-17.

Mapa 2 – Nuke: Na escolha da Vitality, o time da FaZe decidiu ficar no lado CT, que funcionou inicialmente com dois desarmes de bomba, mas a Vitality voltou a dar ferroada para garantir um jogo parelho no 7-5. Depois de troca de lados, a FaZe venceu novamente o pistol, e até abriu uma vantagem boa para ficar em series point. A Vitality recusou a derrota e venceu rodadas para reativar a prorrogação, que foi outra vez até a tripla, porém com a Vitality levando o mapa por 19-16.

Mapa 3 – Inferno: No mapa decisivo, aí o equilíbrio quebrou – o gás da FaZe acabou depois de dois mapas contra o melhor time do mundo, e apesar da Vitality ter começado no lado TR, conseguiram ótimos ataques para concluir a primeira metade com um 8-4 de vantagem. Agora no lado CT, a Vitality concluiu a série com 13-5 no placar de forma dominante.

 O resultado de 2-1 preocupou, mas a Team Vitality conseguiu outra vitória contra um time em um ótimo momento, e graças a jogadas de Vitality ZywOo e flameZ, os favoritos continuam na caça pelo prêmio máximo do campeonato.

No fim desta segunda, o campeonato vai ser cessado e retomado em forma presencial no dia 5 de setembro.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA