Para a surpresa geral, a Netflix confirmou o cancelamento da segunda temporada do live-action de Cowboy Bebop, produzido pela plataforma.
A série estreou há cerca de 3 semanas e, apesar de ter recebido elogios durante a divulgação, realmente acabou não emplacando, com números bem mais baixos do que o esperado no streaming, além de críticas negativas.
A informação vem do The Hollywood Reporter, que afirma que, após uma estreia robusta, com 79 milhões de reproduções, a série teve uma queda de quase 60% ao longo de sua primeira semana, se mantendo em baixa nos últimos dias.
As críticas também não foram tão favoráveis quanto parecia que seriam durante a divulgação dos trailers, o que também colaborou para a decisão.
A adaptação de Cowboy Bebop, no fim das contas, dividiu opiniões. Enquanto o elenco, especialmente dos atores principais, que fizeram os membros da tripulação da nave Bebop, foram elogiados, algumas escolhas de roteiro e efeitos especiais, nem tanto.
A primeira temporada terminou com um gancho para o segundo ano, que não vai mais acontecer.
Sobre Cowboy Bebop
O anime Cowboy Bebop foi lançado em 1998 pelo estúdio Sunrise e dirigido pelo renomado Shinichiro Watanabe.
A história se passa no ano de 2071 e retrata as aventuras de Spike Spiegel e seus amigos dentro da nave Bebop, em que percorrem o Sistema Solar em busca de uma boa recompensa, além de lidarem com Vicious, rival e antigo amigo de Spike, que se tornou líder de uma gangue.
A série ficou conhecida por misturar gêneros como velho oeste, noir, ficção científica e cyberpunk, além de explorar temas filosóficos como existencialismo, solidão e a influência do passado em nossas vidas.
Cowboy Bebop também se destacou por conta de sua trilha sonora, que influenciou os títulos e o desenrolar de seus capítulos.
O anime tem 26 episódios e se tornou um enorme sucesso, tanto que costuma ser citado como um dos melhores animes de todos os tempos.
A franquia também conta com um filme, além de mangás, games e uma adaptação em live-action para a plataforma de streaming Netflix – lançada em novembro de 2021.




Seja o primeiro a comentar