As creepypastas mais famosas e assustadoras baseadas em videogames

Augusto Ikeda

As creepypastas mais famosas e assustadoras baseadas em videogames

As creepypastas se tratam das famosas histórias de terror e lendas urbanas criadas na internet para viralizar e assustar muita gente. Por mais que tenham sido inventadas, muitos sempre ficam com aquela pulga atrás da orelha: “e se for verdade mesmo?

Essas histórias já exploraram os mais diversos assuntos e os videogames também não passaram batido.

Muitos títulos famosos não foram esquecidos pelos internautas e existem muitos relatos e vídeos a respeito dessas versões assustadoras ou amaldiçoadas pela web, o que fizeram essas creepypastas se tornarem muito conhecidas entre os jogadores.

Assim, confira abaixo algumas das creepypastas mais conhecidas e asustadoras dos videogames.

7 creepypastas de destaque sobre videogames famosos

BEN Drowned

Essa creepypasta é uma das mais famosas envolvendo supostos “cartuchos amaldiçoados”. Neste caso, a história envolve o game The Legend of Zelda: Majora’s Mask, do Nintendo 64, que por si só, já tem alguns momentos bizarros e assustadores.

De acordo com a creepypasta, um homem que se identificou como Jadusable comprou um cartucho do game de um homem que o vendia em sua garagem. Segundo o vendedor, ele pertencia a um garoto que não vivia mais nas redondezas.

Jadusable, então, encontra um save do game com o nome Ben. No entanto, ao jogá-lo, começa a notar acontecimentos bizarros e perturbadores. 

Entre eles, estão: estátuas que aparecem do nada, inimigos invocados em lugares que não deveriam aparecer, bugs e glitches estranhos e o protagonista Link morria “queimado” repetida e repentinamente.

Para deixar a história ainda mais assustadora, aos poucos, o cartucho parece querer conversar com Jadusable, e repetia, com frequência, a frase: “você encontrou um destino terrível, não é mesmo?

E por que essa creepypasta ganhou esse nome? Segundo ela, o dono desse cartucho supostamente amaldiçoado seria um garoto chamado Ben, que morreu afogado.

“BEN drowned” significa, literalmente, “BEN afogado.”

A música da cidade de Lavender

Essa também é outra creepypasta baseada em games que ficou muito famosa. Quem aí não se lembra da famosa música com toques assustadores da cidade de Lavender, de Pokémon Red e Blue?

Segundo essa creepypasta, a primeira versão dos games que foi lançada no Japão apresentava a música em um tom e ritmo diferentes. Por conta disso, ela teria desencadeado uma onda de suicídios entre crianças japonesas.

Já aquelas que não tomaram essa decisão tão chocante e drástica começaram a reclamar de dores de cabeça, sangramentos no nariz e convulsões. Algumas versões da creepypasta, inclusive, dizem que essas crianças foram as mais afetadas pelo famoso episódio do Porygon no anime.

No vídeo acima, você pode conferir a versão da música que teria sido usadas nessas primeiras versões do game.

Sonic.exe

Já abordamos essa creepypasta anteriormente no Ei Nerd!, mas vamos citá-la novamente.

Essa história surgiu em 2011 e afirma que um adolescente teria recebido de um amigo um CD misterioso com o nome “Sonic.exe.”

O adolescente, então, decide jogar o game, baseado no primeiro jogo da história do personagem. No entanto, o jovem percebe que não pode controlar o ouriço: apenas Tails, Knuckles e o vilão Eggman (o Doutor Robotnik) em três cenários diferentes.

Independente do personagem escolhido, em determinado momento do jogo, cada um deles se depara com uma versão sombria e assustadora do Sonic, que acaba os matando.

Após o jogador ter concluído esses três cenários, uma tela surgiu do nada e mostrou que esse Sonic macabro realmente matou os personagens. Em seguida, aparece outra uma imagem dele com a seguinte mensagem: ‘I am God” (“Eu sou Deus”, em tradução literal).

Nem é preciso dizer que pouco tempo após a divulgação da creepypasta em questão, alguém decidiu criar Sonic.exe de verdade.

Polybius

Esse é outro assunto que também já exploramos anteriormente e também não pode ser esquecido nesta lista de creepypastas de videogames.

O game de arcade Polybius se tornou uma lenda urbana antes mesmo da popularização das creepypastas. Ele teria sido lançado na cidade americana de Portland nos anos 1980 e causado alucinações, pesadelos e outros problemas de saúde em muitos jogadores. Alguns, inclusive, teriam chegado a cometer suicídio.

A lenda também afirma que homens de preto iam constantemente até Portland para coletar os dados de Polybius.

A história se tornou tão conhecida entre gamers mundo afora que até já foi parodiada em um episódio de Os Simpsons.

O autor Brian Dunning, especializado em video games, já afirmou que Polybius é, de fato, apenas uma lenda urbana.

Segundo Dunning, Polybius seria, na realidade, uma versão teste do fliperama Tempest, que passou por mudanças, pois causava problemas como epilepsia fotossensitiva e vertigens. Foi provavelmente o ponto de partida para o surgimento da lenda.

Herobrine

A lenda por trás de Herobrine também se tornou uma das creepypastas de videogames mais famosas da internet, justamente por conta da grande popularidade de Minecraft ao redor do mundo.

Muitos jogadores do game da Mojang já relataram ter visto esse personagem. Ele usa a skin padrão do jogo, com uma única diferença: seus olhos estão completamente brancos e arregalados.

Alguns já afirmaram que após a aparição de Herobrine, algumas coisas estranhas começam a acontecer no game.

Por muito tempo, a internet afirmou que Herobrine seria um fantasma do falecido irmão de Notch, criador do game.

O que já faz a creepypasta ir por água abaixo é que Notch não tem um irmão. De qualquer forma, a história ganhou grandes proporções e ficou muito conhecida. E, claro, muitos mods com a presença de Herobrine já foram lançados pelos fãs.

NES Godzilla

Agora, vamos para uma creepypasta que não é tão conhecida assim, mas também assustou e intrigou quem já conhece a história.

Godzilla: Monster of Monsters foi lançado para o NES, primeiro console da Nintendo, em 1988 e era protagonizado pelo famoso personagem homônimo do estúdio japonês Toho.

No entanto, a creepypasta alega que existe um cartucho amaldiçoado do game que contém diversas imagens satânicas, símbolos pra lá de estranhos e mensagens enigmáticas sobre a morte de uma mulher.

Para piorar, em determinadas partes do jogo, você passa a ser perseguido por uma entidade maléfica chamada Red, que quer matar Godzilla a todo custo.

Pokémon Creepy Black

Creepypastas-videogames Ghost Pokémon

Por fim, lá vamos nós falar novamente de uma creepypasta de Pokémon e que também envolve um suposto cartucho amaldiçoado.

Essa creepypasta conta a história de um suposta versão amaldiçoada de Pokémon Red. Nele, o jogador consegue usar apenas um Pokémon chamado Ghost. Nas lutas, ele só pode utilizar um único movimento, chamado “Curse”, ou “Maldição”, em tradução direta.

O game deixa bem claro que esse movimento de Ghost mata os monstrinhos que lutam contra ele (o game ainda diz que eles estão “assustados demais” para atacar) e pode tirar até mesmo a vida do treinador rival.

Seu final é ainda mais perturbador e aterrorizante: o jogador passa a controlar uma versão mais velha dele mesmo. Em um determinado momento, Ghost reaparece e te ataca com o mesmo movimento, o que causa a aparente morte do protagonista.

Para piorar, o save do game é deletado logo em seguida.

Alguns internautas, lógico, aproveitaram a famosa história para criar uma ROM do game baseada na creepypasta, que se chama Pokémon Cursed Black.

Outras creepypastas de videogames que valem ser mencionadas:

  • “Jvk1166z.Esp”, um mod aterrorizante de The Elder Scrolls III: Morrowind
  • O boneco amaldiçoado de Tails, no game de corrida Sonic R
  • O cancelado Super Mario 128, em que o encanador bigodudo terminaria o game morto por uma versão mais realista do vilão Bowser

Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos videogames, não deixe de acompanhar o canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.

Mais sobre creepypastas de videogames no canal do Ei Nerd!:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA