A saga Crepúsculo nos cinemas pode ter terminado há alguns anos, mas o mesmo não pode mais ser dito a respeito dos livros que serviram de inspiração: a escritora Stephanie Meyer anunciou mais uma obra para a série nesta segunda-feira (4).
O livro se chamará Midnight Sun (que pode ser traduzido como ‘Sol da Meia Noite’) e se trata de uma releitura do enredo do primeiro livro, Crepúsculo, agora contado a partir da perspectiva do vampiro Edward Cullen.
Midnight Sun será lançado em 4 de agosto nos Estados Unidos e a capa do livro já foi divulgada. Confira abaixo:
Em entrevista para o jornal americano USA Today, Meyer deu algumas pistas sobre o que esperar de Midnight Sun.
“É definitivamente sombrio, e eu diria mais desesperador. As apostas são muito maiores a partir da perspectiva do Edward”, disse a autora.
Midnight Sun deveria ter sido lançado em 2008, época em que a Saga foi concluída com o lançamento de Amanhecer. No entanto, após um manuscrito da obra ter vazado online, Meyer desistiu do projeto.
[irp posts=”91569″ name=”Arte de fã transforma Robert Pattinson no Batman Que Ri; confira”]
A Saga Crepúsculo contou a história de Bella Swan, uma jovem que após mudar de cidade, se apaixonou pelo vampiro Edward Cullen. Todos os quatro livros da série foram narrados a partir da perspectiva da protagonista, com a exceção de um terço de Amanhecer, narrado pelo personagem Jacob Black.
A série de filmes de Crepúsculo foi lançada entre 2008 e 2012 e foi estrelada por Kristen Stewart (Bella), Robert Pattinson (Edward) e Taylor Lautner (Jacob). Os cinco longas (Amanhecer foi dividido em duas partes) arrecadaram US$3.3 bilhões em bilheteria.
Seja o primeiro a comentar