Stephanie Meyer, autora dos livros da Saga Crepúsculo, deu a entender que pode lançar mais dois livros da franquia que criou e conquistou fãs mundo afora.
Em entrevista para o jornal USA Today, enquanto participava de um evento de lançamento de Sol da Meia Noite, o novo livro da saga, Meyer fez essa revelação e disse que até chegou a escrever o capítulo de um deles, mas também pregou um pouco de cautela.
“Existem mais dois livros desse mundo que eu quero escrever. Já tenho um esboço deles e um capítulo para o que acredito ser o primeiro. Ainda não estou pronta para fazer isso agora, quero fazer algo novo”, disse.
Há alguns dias, Stephanie Meyer lançou Sol da Meia Noite, o primeiro lançamento da saga Crepúsculo desde Amanhecer, de 2008. Diferente dos demais livros da franquia, a nova obra é contada a partir do ponto de vista do vampiro Edward Cullen.
“É definitivamente sombrio, e eu diria mais desesperador. As apostas são muito maiores a partir da perspectiva do Edward”, disse a autora, em outra entrevista também concedida para o USA Today.
Sol da Meia Noite deveria ter sido lançado em 2008, época em que a saga foi concluída com o lançamento de Amanhecer. No entanto, após um manuscrito da obra ter vazado online, Meyer desistiu do projeto e optou por lançá-lo apenas agora.
A Saga Crepúsculo conta a história de Bella Swan, uma jovem que após mudar de cidade, se apaixonou pelo vampiro Edward Cullen. Os quatro livros anteriores da série foram narrados a partir da perspectiva da protagonista, com a exceção de um terço de Amanhecer, narrado pelo personagem Jacob Black.
A série de filmes de Crepúsculo foi lançada entre 2008 e 2012 e foi estrelada por Kristen Stewart (Bella), Robert Pattinson (Edward) e Taylor Lautner (Jacob). Os cinco longas (Amanhecer foi dividido em duas partes) arrecadaram US$3.3 bilhões em bilheteria.
Seja o primeiro a comentar