Como se os Xenomorfos já não fossem problemáticos o suficiente, agora Alien: Earth introduziu um novo tipo de criatura assustadora na franquia. Eles parecem um globo ocular com várias pupilas e, muito pior do que isso, várias pernas/tentáculos – e dá para piorar ainda mais: vieram para ficar, de acordo com o criador da série, Noah Howley.
Em conversa com o Deadline, Howley revelou que por enquanto o apelido dado por ele e pela produção ao novo “bichinho” é “eye midge” (“olho anão”, em tradução livre). O criador também explicou a motivação por trás da nova ameaça: queira ou não, o fato é que os Xenomorfos já não são mais exatamente uma novidade, segundo ele:
Sim. Todas essas criaturas chegaram para ficar. O motivo de haver novas criaturas é porque você não consegue ter mais a novidade do Xenomorfo… você sabe, o ovo, o face hugger, sendo a pior coisa que você já viu. Agora ele cai. Ok, estamos bem. Agora, alguma coisa explode do seu peito e então tem 3 metros de altura. Então a única forma de criar essa descoberta terrível e crescente é com essas novas criaturas. Ainda há tanto para aprender sobre eles.
Segundo Howley, essas e outras criaturas introduzidas na série devem ser mais exploradas ao longo de novos episódios. Alien: Earth tem sido aclamada como uma das melhores produções da franquia nos últimos anos, funcionando como uma espécie de revival. A história se passa cerca de dois anos antes dos acontecimentos do primeiro filme da saga, Alien: O Oitavo Passageiro (1979).
Alien: Earth está em sua primeira temporada e pode ser conferida no Brasil pelo serviço de streaming Disney+.
Seja o primeiro a comentar