Criador de Batman: Cruzado Encapuzado esclarece polêmica sobre romance com Batgirl

Melo

Criador de Batman: Cruzado Encapuzado esclarece polêmica sobre romance com Batgirl

Batman: Cruzado Encapuzado estreia no serviço de streaming Prime Video da Amazon em 1º de agosto de 2024. As primeiras críticas da série insinuam que um relacionamento controverso envolvendo Batgirl será abordado, levando um dos co-criadores a esclarecer a situação online.

Bruce Timm, um dos co-criadores creditados por Cruzado Encapuzado e um dos talentos por trás do Universo Animado da DC que começou com a aclamada Batman: A Série Animada, falou sobre o novo show no fórum Anime Superhero (anteriormente ToonZone).

Timm, que usa o nome de usuário “B.T.” no fórum, abordou as críticas iniciais que o programa está recebendo por aparentemente unir Bruce Wayne/Batman com Barbara Gordon/Batgirl.

“O relacionamento Batman/Barbara em Cruzado Encapuzado é puramente platônico. Juro!”, disse Timm. “Mas o meme ‘BT é obcecado por Batman/Babs!!!’ é tão universal agora que as pessoas vão ver o que esperam ver. Seja como for…”.

Timm se refere à reputação que ganhou no fandom, pois os projetos animados de Batman nos quais trabalhou geralmente apresentam um romance entre Batman e Batgirl, como em O Retorno da Batgirl, em Batman: A Série Animada e em Batman do Futuro – onde é confirmado que os dois tiveram um relacionamento íntimo no passado.

O exemplo mais controverso seria o filme animado Batman: A Piada Mortal, que Timm produziu com Alan Burnett e Sam Register.

O filme animado de 2016 toma muitas liberdades com o material original, mas um dos aspectos mais divisivos do filme foi uma cena original que mostrava Batgirl e Batman fazendo sexo no telhado de um prédio abandonado.

Embora nada seja mostrado explicitamente, a cena reforça uma das críticas mais antigas dos fãs sobre o papel de Batgirl na graphic novel original, pois a torna mais uma donzela em perigo para Batman vingar na história.

Vale notar que Brian Azzarello foi o roteirista do filme animado e Sam Liu o dirigiu. Outros projetos de Batman, como LEGO Batman: O Filme, brincaram com a ideia de Batman e Batgirl se tornarem um casal.

No entanto, o par é usado para comédia no filme de 2017, com Batman sendo constantemente rejeitado por uma versão mais velha de Batgirl.

O que torna esse par tão controverso entre os fãs de Batman é a grande diferença de idade entre os personagens, mas todas as versões animadas sempre retratam os personagens como adultos legais e consentidos.

De forma curiosa, um dos executivos que trabalha em Cruzado Encapuzado sugeriu inicialmente um relacionamento romântico entre Batman e Batgirl para Timm.

Como Timm explica: “No início do nosso processo de desenvolvimento, um de nossos executivos perguntou entusiasticamente: ‘E se Batman e Barbara se envolvessem romanticamente?’, aparentemente alheio à história desconfortável desse tópico em particular. Eu disse que não faríamos isso e expliquei o porquê. Não vou pisar nesse campo minado novamente”.

Apesar dos temores iniciais sobre o controverso romance com Batgirl, os críticos estão adorando Batman: Cruzado Encapuzado.

A crítica da CBR elogia a série como uma reinterpretação bem-sucedida do personagem que evoca a familiaridade de Batman: A Série Animada enquanto assume novos e ousados riscos criativos.

Uma façanha aparentemente impossível, considerando as inúmeras interpretações de Batman ao longo dos anos, das quais Timm fez parte através de seu trabalho na Warner Bros. Animation.

Matt Reeves, de The Batman, e o cineasta e produtor J.J. Abrams também são creditados como co-criadores de Cruzado Encapuzado.

DC proibiu cenas quentes de Batman com Mulher-Gato na série da Arlequina

Batgirl diz que Coringa é apaixonado pelo Batman e deixa vilão desconcertado

Fonte: X, Anime Superhero

VEJA MAIS Batman Batman Cruzado Encapuzado DC
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA