Bleach, um dos mangás mais populares dos últimos anos, foi encerrado em agosto do ano passado. E como tantos outros, apesar de ser voltado para o estilo shounen (para meninos adolescentes), sempre há um pequeno espaço para o romance. E muitos fãs sempre questionaram se o protagonista, Ichigo Kurosaki, deveria ficar com Rukia Kuchiki ou Inoue Orihime.
No final das contas, Ichigo ficou com Orihime, se casaram e tiveram um filho juntos. Mas há quem acredite que o personagem deveria ter terminado a história ao lado de Rukia, com quem ele dividiu o protagonismo na série. E o criador de Bleach, Tite Kubo, já foi perguntado sobre esse triângulo amoroso algumas vezes.
O autor já deixou bem claro que esse não era o foco da história. “Já fui perguntado sobre isso várias vezes. Não queria fazer de Bleach uma história de romance porque há mais coisas legais sobre a personalidade dos personagens, bem como o que eles podem fazer ao invés de se envolver em um relacionamento”, disse Kubo.
Um pouco de romance
Apesar de dizer que esse não era um dos focos do mangá, é possível notar que Kubo acabou dando um pouco de importância para o romance na parte final da história. Além disso, os fãs notaram que Ichigo já demonstrou ter carinho por Rukia e Orihime diversas vezes.
Muitos acreditam que Ichigo optou por ficar com Orihime por ela ser um alvo fácil, devido aos seus dons espirituais e de não ter grande capacidade de se defender. Já Rukia, que treinou anos para ser uma Shinigami, não precisou tanto da ajuda o protagonista nesse sentido, apesar do amparo emocional que já recebeu do herói.
De qualquer maneira, levando em conta o que Kubo disse, é bem provável que ele terminou a história dessa forma por questão de preferência ou até mesmo por facilidade.
Veja também:
– 11 animes que passaram dos limites
– 6 curiosidades sobre Bleach que talvez você não saiba
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar